Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Setembro de 2018 | 18h39 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 18h39

Enaltecidos feitos de Neto

Luanda - O presidente da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), Carlos Mariano, destacou hoje, sexta-feira, a necessidade de se passar o testemunho, reafirmar a identidade da angolanidade às novas gerações, os preceitos e virtudes de Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Mariano, que falava à margem de uma palestra sobre “ A vida e obra de Agostinho Neto”, frisou que a sociedade angolana deve seguir os ensinamentos de Neto.

 “Olhar e   falar de Agostinho Neto é uma tarefa da constituição da república” disse.

Referiu que os feitos de Neto são reconhecidos internacionalmente porque os angolanos são parte da humanidade, acrescentando que o esforço dos angolanos na  conquista da liberdade permitiu  uma melhor estruturação da humanidade.

Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Caxicane, município de Icolo e Bengo, e morreu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/09/2018 18:25:14

    António Nascimento lança livro sobre diplomacia angolana na África Austral

    Luanda - O livro a Avaliação da Influência da Diplomacia Angolana na África Austral, de autoria do diplomata angolano António Nascimento, está já ao dispor dos leitores depois da sessão de apresentação pública realizada no Centro de Imprensa Anibal de Melo, em Luanda.

  • 14/09/2018 16:31:24

    Kassav de volta aos palcos angolanos

    Luanda - Liderada pelo veterano e sempre activo Jacob Desvarieux, a banda Antilhana Kassav está de regresso aos palcos angolanos, fruto da sua participação, domingo (16), no Festival Zouk Angola, na Baia de Luanda.

  • 13/09/2018 10:49:23

    Processo de Robertinho em tribunal para julgamento

    Luanda - O processo que envolve o músico Robertinho, detido em Maio último sob acusação de tráfico de droga, foi já remetido ao Tribunal Provincial de Luanda pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para julgamento.