Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Outubro de 2018 | 06h19 - Actualizado em 18 Outubro de 2018 | 10h11

Escritor defende maior intercâmbio dos cineastas

Luanda - O escritor angolano Boaventura Cardoso defendeu quarta-feira, em Luanda, maior intercâmbio entre Angola e Itália no ramo da cinematografia, para se dinamizar o cinema nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Boaventura Cardoso, escritor(ARQUIVO)

Foto: Pedro Parente

Boaventura Cardoso fez estas declarações na habitual “maka a quarta-feira” realizada pela União dos Escritores Angolana (UEA), durante a qual referiu  que a exibição de filmes de produção italiana é uma excelente oportunidade para unir realizadores nacionais  e italianos no domínio da formação, criação de debates e pesquisas sobre cinema.

O escritor acredita que a união entre cineastas será sempre uma mais-valia para o relançamento do cinema angolana, que precisa de um novo input para o seu desenvolvimento.

O mesmo recordou que o cinema em Angola teve um período bom nos anos 90 e 2000 onde eram exibidos nas salas nacionais alguns filmes e produzidos muitos outros.

O escritor afirmou ser difícil realizar um filme, mas com uma boa formação e apoios pode se fazer uma obra “maravilhosa”. Quanto ao conteúdo Angola é um país rico historicamente.  

O debate contou com a presença de escritores, produtores, cineastas e estudantes de artes.

Assuntos Cinema  

Leia também
  • 15/10/2018 11:14:20

    Filme "O que a vida me levou" estreia-se em Dezembro

    Mbanza Kongo - O filme "O que a vida me levou" tem estreia marcada para o mês de Dezembro deste ano, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, anunciou nesta segunda-feira, o responsável pela produção, André da Silva Sócrates.

  • 15/10/2018 05:16:11

    "Falso Perfil" estreia nos cinemas em Novembro

    Lubango - Falso Perfil é o título de um filme angolano que alerta para os perigos das redes sociais e que tem como protagonistas os actores Sílvio Nascimento e a ex-miss Angola Micaela Reis, cuja estreia, nos cinemas, deve acontecer em Novembro deste ano.

  • 15/10/2018 04:01:19

    Filme "Um italiano em Angola" gera maka na UEA

    Luanda - O filme "Um italiano em Angola", do realizador Ettore Scola, será tema de debate na União dos Escritores Angolanos (UEA), no dia 17 do corrente mês, no âmbito da "Maka a quarta-feira".