Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Outubro de 2018 | 11h14 - Actualizado em 15 Outubro de 2018 | 12h36

Filme "O que a vida me levou" estreia-se em Dezembro

Mbanza Kongo - O filme "O que a vida me levou" tem estreia marcada para o mês de Dezembro deste ano, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, anunciou nesta segunda-feira, o responsável pela produção, André da Silva Sócrates.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cena de gravação do Filme " O Que a Vida me Levou"

Foto: Foto Cedida

Produzido pela Agência Novo Horizonte Produções, a longa metragem conta já com 80 por cento das cenas gravadas no município de Mbanza Kongo, enquanto os 20 por cento em falta serão completados nos próximos dias, com a rodagem na vila piscatória do Nzeto, 230 quilómetros da sede provincial.

De acordo com o também director executivo da Agência Novo Horizonte Produções, que falava à Angop, a conclusão está previsto para o mês de Novembro, reservando para o Dezembro a fase de correcção e edição do filme.

Com 90 minutos de duração, a longo metragem retrata a vida de uma adolescente baptizada com o nome de Madalena, órfã de pais e que ficou sob o cuidado de um irmão, tendo prematuramente se tornado mãe numa relação conjugal que se extinguiu muito cedo.

Referiu que um dos propósitos deste filme é apelar à sociedade no sentido de abster-se das práticas negativas que colocam em causa a vida das famílias, em geral, e das crianças, em particular.

Este é o segundo filme da Agência Novo Horizonte Produções e conta com uma participação de 18 actores. O primeiro intitulado “Aprender a viver” estreou-se em Julho de 2016 e teve o envolvimento de 80 actores.

Assuntos Cinema   Província » Zaire  

Leia também
  • 28/01/2019 15:58:51

    Inscritos 43 grupos carnavalescos para edição 2019

    Mbanza Kongo - Quarenta e três grupos carnavalescos, dos quais 11 infantis, estão já inscritos pelo departamento da Cultura, Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire para participar no Carnaval 2019.

  • 10/01/2019 11:46:48

    Membros do comité de gestão participativa querem dinamismo nas acções

    Mbanza Kongo - Os membros do Comité de Gestão participativa do Centro Histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire, recomendaram, na quarta-feira, maior dinamismo na implementação das orientações da Unesco.

  • 09/01/2019 13:22:38

    Comité de gestão balanceia recomendações da Unesco sobre Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Os membros do Comité de Gestão Participativa do centro histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire, encontram-se reunidos desde a manhã de hoje (quarta-feira) para, entre outros assuntos, balancear o grau de cumprimento das recomendações saídas da 41ª sessão do comité do património mundial da Unesco sobre esta cidade elevada a património mundial a 08 de Julho de 2017.

  • 08/01/2019 18:55:46

    Anunciada requalificação do centro histórico de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - A secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, anunciou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, o arranque este ano dos trabalhos de requalificação do centro histórico desta cidade património mundial.