Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Janeiro de 2019 | 18h41 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 18h41

Acampamento do actor no Namibe proporciona troca de experiência

Moçâmedes - A sétima edição do Acampamento Provincial do actor do Namibe, que começou hoje, terça-feira, no município do Moçâmedes, vai proporcionar a troca de experiência entre os fazedores das artes cénicas, para melhorarem esse segmento artístico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa afirmação foi feita pelo porta-voz do evento, que encerra dia 12 do deste mês, Melânica António, disse que a actividade vai promover o intercâmbio de ideias e a partilha de conhecimento para melhorar a qualidade das peças dos grupos.

“Só com melhores exibições teremos apresentações com qualidade e haverá mais aceitação do público”, ressaltou a também actriz e responsável do Colectivo de Arte Teatral Juventude do Deserto.

Fez saber que participam da actividade 90 actores, na sua maioria da província do Namibe e alguns provenientes de Luanda, Benguela, Huíla e Cuando Cubango,

No encontro, ressaltou, os participantes estão temas como a preparação do autor para cinema e televisão, técnicas de representação, dramatologia, caracterização, encenação e geografia de palco.

Por sua vez, a directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude Desporto do Namibe, Amélia Camunheira, reconheceu as dificuldades por que passam os grupos teatrais do Namibe como falta de salas apropriadas para exibição das peças e propícias de teatro e a pouca formação para actores.

O Governo de Angola, salientou, tem estado a envidar esforços para apoiar e desenvolver essa arte, através de programas e apoios direccionados.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/01/2019 17:41:49

    Povos do Namibe preservam seus traços culturais

    Moçâmedes - Os povos nativos da província do Namibe, como os cuvalis, himbas, nyaneca humbi e kimbaris, continuam a preservar os seus traços culturais, através da música, dança, pintura, escultura, entre outros hábitos e costumes.

  • 30/10/2018 12:05:21

    Músico Guido George com dois projectos ligados a dança e música

    Moçâmedes - O músico Guido George conta actualmente com dois projectos ligados a dança e a música para relançar os estilos tradicionais mais conceituados na província, como forma de promover e fazer vincar os valores culturais da região, com maior predominância para o kuvali e Nyanecaa-Humbi.

  • 28/10/2018 14:44:37

    Cantores de Moçâmedes ganham fase provincial do Variante do Namibe

    Moçâmedes - Os concorrentes Lucas Mango, Fernanda Alexandre e José Armando, respectivamente do município sede de Moçâmedes, conquistaram, sábado, os três primeiros lugares do festival de música popular angolana Variantes/2018, da província do Namibe.