Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Janeiro de 2019 | 16h24 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 16h24

Responsável exorta à população esforço para resgate de valores

Menongue - A população da província do Cuando Cubango foi exortada hoje, terça-feira, na cidade do Luena, pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico da circunscrição, Sara Mateus, para esforçar-se mais no sentido de resgatar-se os valores culturais, cívico e morais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável fez esse pronunciamento quando discursava num encontro realizado a propósito do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, tendo referido que os programas de resgate de valores não são apenas exclusividade do governo, mas tarefa de toda sociedade.

Segundo Sara Mateus, as igrejas, músicos, dançarinos, escultores, poetas, cineastas, entre outros agentes culturais têm responsabilidades acrescidas a nível do resgate de valores por serem entidades com capacidade de mobilizar e sensibilizar multidões para acções positivas.

Solicitou aos artistas para terem comportamentos correctos e exemplares como solidariedade, humildade, união e paz no meio familiar e na comunidade para influenciarem positivamente a população.

Para saudar a efeméride na província do Moxico foram já realizadas mesas redondas, exposição de livros e artesanatos, visitas a locais, sítios de interesse histórico em Menongue, entre outras actividades culturais.

Leia também