Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Janeiro de 2019 | 17h08 - Actualizado em 25 Janeiro de 2019 | 17h08

Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada à Angop, pela directora do Centro de Animação Artística do Cazenga (Animart), Felismina Sebastião, tendo referido que a iniciativa visa o reforço da cooperação no domínio artístico e cultural entre Angola e Alemanha.

O evento, realçou, enquadra-se no âmbito do intercâmbio existente entre o Animart e a Oficina de Teatro para Jovens de Spandau em Berlim (JTW), sendo que os actores alemães e angolanos vão partilhar o mesmo palco em várias obras, com destaque para a peça “A vida e sonho”, do dramaturgo e poeta espanhol do século XVII, Pedro Calderon De La Barca.

Fez saber que a estreia da peça será no domingo (27) e as sessões vão continuar até ao dia 2 de Fevereiro deste ano, no palco do Elinga Teatro.

Realçou que o programa de actividades prevê deslocação da comitiva alemã às províncias de Malanje, Bengo e Cuanza Sul, onde além de trocarem experiências com artistas locais, poderá apreciar os vários pontos turísticos existentes nestas regiões de Angola.

Lembrou que, em Setembro de 2018 um grupo de 10 artistas angolanos esteve em Berlim, capital da Alemanha, onde exibiu algumas peças e partilhou conhecimentos com colegas alemãs.

Este projecto de cooperação teve início em 2016 e vai continuar por mais três anos, com a promoção de espectáculos, formação artística, entre outros programas culturais.

Assuntos Cultura   Província » Luanda  

Leia também