Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

01 Fevereiro de 2019 | 13h40 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 13h37

Portugal: Disco "Karavana da Saudade" lançado em Lisboa

Lisboa (Da correspondente) - Uma obra discográfica intitulada "Karavana da Saudade", da autoria do DJ Celso Roberto, foi lançada, quinta-feira, em Lisboa, no auditório da Embaixada de Angola em Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, Celso Roberto referiu que o título “Karavana da Saudade” tem a ver com o sucesso das músicas do disco, que marcaram a sua geração e ainda bastante consumidas.

Com 17 faixas musicais, como Anel - Dina Santos, Diala- Nany, Kusoca na Tia- Dom Caetano,  o disco, já lançado em Angola em 2017, inclui ainda temas de João Alexandre, Augusto Chakaya, Moreira Filho, Jojó Gouveia e Kayeye Brito, que fizeram sucesso nos últimos 30 anos.

O álbum tem ainda a participação dos cantores Eddy Tussa e Gercy Pegado.

Apesar de antigas, frisou Celso Roberto, as músicas continuam a despertar um grande interesse das gerações mais novas, por isso teve a ideia de juntá-las, com uma "roupagem mais dançante", para reavivar a memória de muitos cidadãos.

Para o Adido de Cultura da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, é fundamental que haja a valorização da música angolana assente em critérios de qualidade das letras, das aptidões técnicas e académicas dos músicos e interprétes.

Presenciaram a cerimónia músicos da velha e nova geração, artistas plásticos, actores e escritores. 

Assuntos Cultura  

Leia também