Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Fevereiro de 2019 | 07h34 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 07h33

Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pelo gabinete local da Cultura, Juventude e Desportos, a actividade serviu para se abordar as noções do regulamento geral do Carnaval, características dos grupos, alegoria, comandante, falange de apoio e painel.

No acto da abertura, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Constantino Horácio Sachamuaha, realçou que a formação serviu para  munir os líderes dos grupos carnavalescos de conhecimentos sobre técnicas para se ter um evento diferente em relação as edições anteriores.

Sem descartar prováveis ajudas dos empresários locais, salientou que o desfile provincial contará com o apoio financeiro do governo provincial, enquanto os desfiles municipais serão da responsabilidade das respectivas administrações.

Para presente edição estão inscritos 25 grupos, sendo 14 de adultos.

O título, na categoria de adultos, está em posse do grupo Daniel Bernardo e Nelson Condes (DBNC), enquanto o Baffus Produções é o campeão na classe infantil.

 

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também