Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2019 | 04h44 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 01h08

"Etu Mu Dietu" de João Rosa Santos já a venda

Luanda - A obra literária "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso" do escritor angolano João Rosa Santos está a venda desde sexta-feira na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra com 200 páginas, reúne 40 crónicas, algumas inéditas e outras já publicadas no Jornal OPaís, nas quais o escritor procura, igualmente, chamar atenção aos jovens sobre as vivências e ensinamentos do passado para, a partir daí, extrair exemplos positivos.

Em declarações à Angop, João Rosa Santos informou que o livro do género crónica, foi produzido com recurso à linguagem popular, elatando aspectos inerentes ao actual contexto social, político, económico e cultural do país, em geral, e de Malanje, em particular.

Segundo o escritor, “ Etu Mu  Dietu “ aborda, também, as reminiscências ligadas aos mitos e lendas que marcaram a sua infância passada nas terras da Palanca Negra Gigante.

Editado pela UEA, o livro conta com uma tiragem inicial de 1500 exemplares, teve a maturação de três anos e está a ser comercializado ao preço de 2500 kwanzas.

João Rosa Santos tem no mercado oito obras literárias, nomeadamente, "Quando o Coração Chora", "Contornos da Vida", "Que Mal Fizemos Nós?", "Croningolando", "Preta Fula", "Ndolo", "Balabina" e “Kubanza, Crónicas ao Acaso”.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 08/02/2019 13:48:16

    Angola espera participação massiva dos africanos na Bienal de Luanda

    Addis Abeba (Dos Enviados especiais) - A ministra angolana da Cultura, Carolina Cerqueira, pediu, nesta sexta-feira, em Addis Abeba, o apoio dos países membros da União Africana (UA) para que se unam ao projecto Bienal de Luanda, um evento de carácter continental de promoção da cultura de paz, a ter lugar de 18 a 22 de Setembro, na capital angolana.

  • 07/02/2019 12:39:57

    Ministra defende celeridade para regulamento urbano de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Celeridade e conjugação de esforços na elaboração do regulamento urbano para o Centro Histórico de Mbanza Kongo (Património Mundial), província do Zaire, foi defendida nesta quinta-feira, pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula Carvalho.

  • 06/02/2019 13:42:43

    Cultura com mais de 10 milhões de kwanzas para Carnaval em Malanje

    Malanje- Dez milhões e 200 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo governo provincial de Malanje para a realização do Carnaval 2019, mais seis milhões e 800 mil kwanzas em relação ao desbloqueado em 2018.