Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Fevereiro de 2019 | 16h47 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 16h47

João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escritor João Rosa Santos (arquivo)

Foto: LUANDA

O atraso na publicação da obra, que marca o retorno ao mercado um ano depois da publicação de “Kubanza, crónicas ao acaso”, de acordo com o escritor que falava à Angop, deveu-se a imperativos de força maior.

Com recurso à linguagem popular, aspecto em que o autor detém peculiar traquejo, o livro, do género crónica, relata aspectos inerentes ao actual contexto social, político, económico e cultural do país, em geral, e de Malanje, em particular.

Na obra em causa, o autor aborda também as reminiscências ligadas aos mitos e lendas que marcaram a sua infância, passada nas terras da Palanca Negra Gigante.

Em 200 páginas reúne 40 crónicas, algumas inéditas e outras já publicadas no Jornal O País, nas quais o escritor procura, igualmente, chamar atenção aos jovens sobre as vivências e ensinamentos do passado para, a partir daí, extrair exemplos positivos.

Editado pela UEA, tem o prefácio do jornalista Luís Fernando e conta com uma tiragem inicial de 1500 exemplares.

João Rosa Santos tem no mercado oito obras literárias: "Quando o Coração Chora", "Contornos da Vida", "Que Mal Fizemos Nós?", "Croningolando", "Preta Fula", "Ndolo", "Balabina" e “Kubanza, Crónicas ao Acaso”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.