Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2019 | 15h42 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 15h42

Ministério da Cultura denuncia informações falsas sobre Bienal de Veneza

Luanda - O Ministério da Cultura (Mincult) considerou, neste sábado, em Luanda, falsas e sem fundamento, as afirmações relativas a falta de reembolso de apoios inicialmente concedidos à participação do país, este ano, na 58.ª edição Bienal de Veneza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa enviada à Angop, o Mincult avança serem falsas e sem fundamento as afirmações veiculadas em alguns órgãos de comunicação social, segundo as quais terá retido os valores destinados ao artista Hildebrando de Melo, pois as ordens de transferência e procedimentos bancários foram desencadeados logo após ao anúncio público da não participação do país no evento. 

Por esta razão, considera serem alheios ao Mincult  quaisquer atrasos devidos a operações bancária.

Adianta que o citado artista foi notificado pessoalmente e por escrito sobre a confirmação da transferência dos valores em causa, tendo acusado a recepção do documento.

O informe alerta que, verificando a persistente ausência de contraditório por alguns órgãos de comunicação social e a insistente disseminação de informações falsas,  irá exercer o seu direito de resposta e a faculdade de desencadear os procedimentos judiciários, nos termos da legislação em vigor.

Recorde-se que Angola participa na Bienal de Veneza desde 2013, ano em que conquistou o Leão de Ouro pela exposição do país no pavilhão.

Assuntos Angola   Cultura  

Leia também
  • 09/02/2019 04:44:03

    "Etu Mu Dietu" de João Rosa Santos já a venda

    Luanda - A obra literária "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso" do escritor angolano João Rosa Santos está a venda desde sexta-feira na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

  • 09/02/2019 01:57:01

    Resenha Cultural: Promoção da Bienal de Luanda na cimeira da UA marca semana

    Luanda - A promoção da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece de 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, na cimeira da União Africana (UA), Addis Abeba (Etiópia), marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.

  • 08/02/2019 13:48:16

    Angola espera participação massiva dos africanos na Bienal de Luanda

    Addis Abeba (Dos Enviados especiais) - A ministra angolana da Cultura, Carolina Cerqueira, pediu, nesta sexta-feira, em Addis Abeba, o apoio dos países membros da União Africana (UA) para que se unam ao projecto Bienal de Luanda, um evento de carácter continental de promoção da cultura de paz, a ter lugar de 18 a 22 de Setembro, na capital angolana.