Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Fevereiro de 2019 | 18h04 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 17h49

Filme "Falso Perfil" exibido no Lubango

Lubango - Depois da estreia em Novembro nos cinemas de Luanda, o filme Falso Perfil será apresentado no Lubango, nos dias dois e três de Março, anunciou um dos mentores da longa-metragem, Sílvio Nascimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cartaz do filme "Falso Perfil"

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, o actor natural do Lubango disse estar igualmente na forja a exibição do filme no estrangeiro, começando nos cinemas portugueses.

“Falso Perfil” é o título de um filme angolano que alerta para os perigos das redes sociais e que tem como protagonistas os actores Sílvio Nascimento e a ex-miss Angola Micaela Reis.  

O filme resultou de uma ideia original de Walter Cristóvão, escritor e argumentista dessa história real e de Dorivaldo Fernandes, que também é o realizador.

A trama traz ao cinema o papel de Anacleta, uma mulher sensual e gananciosa que viu nas redes sociais uma via para obtenção do lucro fácil, criando aquilo de se pode considerar uma "empresa de extorsão online".

Assumido pela produtora “Clé Entertainment”, 99% das filmagens foram feitas em Angola e o resto em Portugal, por uma equipa técnica nacional, apenas a pós-produção foi feita em Lisboa.

Assuntos Cinema   Província » Huíla  

Leia também
  • 11/02/2019 16:16:55

    Trinta expositores na Feira de "São Valentim"

    Lubango - Trinta expositores estão presentes na vigésima edição da tradicional feira dos "Namorados", mais sete em ralação a 2018.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 09/01/2019 17:00:49

    Inaugurada exposição fotográfica sobre Museu Regional da Huíla

    Lubango - Uma exposição fotográfica sobre a história dos 63 anos de existência do Museu Regional da Huíla, foi inaugurada hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, no âmbito das actividades alusivas ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.