Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Fevereiro de 2019 | 22h54 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2019 | 23h27

Ministério da Cultura manifesta consternação pela morte do músico Filemom

Luanda - O Ministério da Cultura manifestou, neste sábado, em Luanda, consternação pela morte do músico Filemom, ocorrida na capital, vítima de acidente de viação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de condolências a que a Angop teve acesso, o Mincult destaca que Filemon fazia parte de um grupo de jovens artistas que nos últimos anos têm dado um valioso contributo na valorização, divulgação e internacionalização da cultura angolana, através da música.

"Integrante de um grupo constituído por jovens, o artista deixa a sua marca no mercado musical angolanos pelas composições criadas, trabalhadas a base do R&B, um estilo que ganhou espaço e notoriedade no país entre os jovens angolanos", lê-se na nota. 

O músico e produtor, integrante do grupo Dream Boyz, distinguido pela sua forma peculiar de cantar mais virado pelo R&B, nasceu no Rio de Janeiro (Brasil), em 1987.

Em  2008 começou a sua carreira musical.

Assuntos Luto   Ministério da Cultura  

Leia também
  • 20/02/2019 13:08:31

    Línguas nacionais devem ser classificadas - Consultor

    Luanda - Adequar conceitos e estabelecer classificação das línguas angolanas de origem africana, tendo em conta a realidade do país ajudaria no processo de valorização de ensino e aprendizagem, afirmou hoje, quarta-feira, o consultor de línguas Afonso Teka.

  • 01/10/2018 08:06:40

    Angola participa em colóquio sobre Reino do Kongo em Brazzaville

    Luanda - Angola participa de 2 a 3 de Outubro, deste ano, num colóquio sobre o Reino do Kongo, em Brazzaville, República do Congo, com uma delegação do Ministério da Cultura.

  • 30/07/2018 19:44:43

    Angola colhe experiência do Festival de Cultura de Moçambique

    Luanda - Angola aproveitou a sua participação no X Festival Nacional da Cultura de Moçambique, realizado de 26 a 30 deste mês, na cidade de Liching, para ganhar experiência no sentido de ?refinar? o processo de preparação e realização da terceira edição do Fenacult, com data ainda por definir.