Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Novembro de 2019 | 13h50 - Actualizado em 02 Novembro de 2019 | 13h51

DJ Man Renas vence prémio de "Melhor DJ de África"

Luanda - O DJ angolano Renato Macedo "Man Renas" conquistou o titulo de ?Melhor DJ de África?, no African Muzik Magazine Awards (Afrimma), numa cerimónia realizada em Dallas, Texas (EUA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angolano disputou o cobiçado título ao lado do compatriota DJeff, do sul africano Black Coffee, uma das mais respeitadas potências do djing em todo o continente berço, e ainda de outros grandes nomes da Nigéria, Tanzânia e Gana.

O autor do sucesso “The Room” ostenta assim um título que em 2018 pertenceu ao senegalês DJ Dollar.

Man Renas, que é actualmente um dos mais sonantes talentos do djing em Angola, deu os primeiros passos no Palmeiras Clube, em Luanda, tendo já passado por Portugal, China e Estados Unidos.

Angola teve a sua melhor participação na edição de 2017, com C4 Pedro em destaque (arrebatou os troféus referentes ao Melhor Artista Masculino da África Central, Melhor Artista Lusófono e Melhor Artista Além-Fronteiras).

No mesmo ano, a cantora Nsoki foi eleita Melhor Artista Feminina da África Central, com a música "África Unite", e Artista Revelação.

Já em 2018, o país conquistou o prémio de Melhor Artista Masculino Lusófono, com o músico Kyaku Kyadaff.

O Afrimma) é um prémio criado em 2014, pela revista African Muzik Magazine Awards, que visa promover a expansão da música africana na diáspora, gravada e publicada entre Novembro e Junho.

Distingue, anualmente, os africanos que mais se destacam no mercado musical internacional.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/11/2019 08:20:41

    Resenha Cultural: Anúncio do Prémio de Cultura destaca-se na semana

    Luanda - O anúncio dos criadores galardoados com o prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA), edição 2019, destacou-se nos noticiários culturais ao longo da semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/11/2019 12:23:43

    Agenda Cultural

    Luanda - Os shows da banda Impactus 4 (dos manos Yola, Eduina, Jorge e Alcino Semedo), o Duetos N'Avenida com Miguel Buila e Bambila, bem como o de Gerilson Insrael marcam a agenda cultural deste fim de semana na capital angolana.

  • 31/10/2019 21:44:37

    Feira de gastronomia junta 30 expositores

    Luanda - Trinta expositores nacionais e estrangeiros dos sectores de gastronomia e cultura participam na 1 edição da Feira de Gastronomia e Cultura, denominada Gastro Música, aberta nesta quinta-feira, em Luanda.