Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Novembro de 2019 | 15h32 - Actualizado em 04 Novembro de 2019 | 15h43

Luís Ndumbo representa Namibe no Variante 2019

Moçâmedes - Luís Ndumbo, de 23 anos de idade, do município da Bibala, é o representante da província do Namibe para o Festival de Música Popular Angolana (Variante), cuja final acontece este mês em Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com a  música "Namibe, terra da felicidade", o jovem conquistou 79 pontos, superando João Sousa Chilondocua, do município do Virei, que ocupou o segundo lugar, com 69,75 pontos, ao passo que Francisco Chipandecua, do município de Moçamedes, ficou na terceira posição, com 67,25.

O vencedor justificou o título como  fruto de um grande trabalho levado a cabo durante um ano, com a ajuda da administração municipal.

Disse que vai melhorar a sua música para poder representar condignamente a província na fase nacional, a ter lugar este mês em Benguela.                                                                                  

Na ocasião, a vice-governadora para o sector político, económico e social, Josefa Rebeca Cangombe, prometeu que o governo local, através do Gabinete Provincial da Cultura,  terá a responsabilidade de procurar parcerias com os empresários locais, por forma a encontrar patrocinios e ajudar os músicos a melhorar a sua composição musical, concretamente, na afinação da voz, melódia e clips, e assim representar condignamente o Namibe.

Josefa Rebeca Cangombe considerou o evento como um lugar de "caça talentos", sobretudo para a classe feminina, que tem mostrado vontade de cantar e que merece uma oportunidade.

O festival contou com a participação de 10 concorrentes dos cinco municípios.

O primeiro classificado levou como prémio 70 mil kwanzas, enquanto o segundo e o terceiro tiveram direito a 50 mil e 30 mil kwnazas, respectivamente.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também