Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Novembro de 2019 | 06h34 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 06h33

Pedro Masisa expõe "o quotidiano" na galeria Tamar Golan

Luanda - Uma exposição com 20 obras de pintura denominada "O Quotidiano", do artista plástico angolano Pedro Masisa, está patente desde sexta-feira na galeria Tamar Golan, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exposição, aberta ao público de segunda a sábado, das 12h30 às 19h30, estará patente até 03 de Dezembro na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Tido como um artista empenhado, Pedro Masisa viaja do Soyo para Luanda, a fim de partilhar com os amantes da arte a sua visão sobre o dia-a-dia dos angolanos.

As suas obras fazem referência às mulheres zungueiras que trabalham arduamente para o sustento das suas famílias e a criatividade infantil.

Nos seus trabalhosos são notáveis, entre outros, traços de pincéis e expressão cromática que revelam o nível da experiência com uma paleta organizada de linhas coloridas que exprimem o belo.

Pedro Masisa nasceu no dia 9 de Setembro de 1972 no Soyo, província do Zaire. É formado no Instituto de Belas Artes de Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC).

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 30/10/2019 19:23:29

    Brigada dos Artistas Plásticos sugere criação de museu

    Luanda - O coordenador da Brigada Jovem dos Artistas Plásticos (BJAP), Adão Mussungo, sugeriu hoje (quarta-feira) em Luanda, a construção de um museu que acolha as obras que retractam a história da capital angolana e que proteja os artigos e as memórias produzidas antes e depois da independência.

  • 26/10/2019 16:49:50

    Cenas do quotidiano retratadas em exposição

    Luanda - Trinta pinturas, de artistas plásticos nacionais, que retratam o quotidiano social e da cultura de Angola, estarão patentes até o dia 21 de Novembro na União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda.

  • 24/10/2019 18:18:20

    UNAP celebra 42 anos com exposição

    Luanda - Trinta obras de três artistas plásticos angolanos estarão patentes, de 25 de Outubro a 20 de Novembro deste ano, na União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, em alusão aos 42 anos de existência desta agremiação cultura.