Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Novembro de 2019 | 17h05 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 23h17

Totó comercializa "Nga Sakidila"

Luanda - Após cinco anos, "Nga Sakidila" é o título da nova obra discográfica do músico angolano Totó posta hoje, sábado, em Luanda, a venda e em sessão de autógrafos na Praça da Independência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Venda e sessão de autógrafos do Músico e Compositor Totó

Foto: Gaspar dos Santos

O disco comercializado ao preço de 2000 kwanzas, é composto por 15 faixas musicais, retrata diversas temáticas focadas na espiritualidade, valores morais e éticos.

Em entrevista à Angop, o músico, informou que a obra foi concebida para fazer parte da internacionalização da sua carreira, com várias nuances, mas sem fugir a sua veia de intervenção social.

Totó esclareceu que está a procurar dinamizar mais a sua carreira, por formas a atingir outros patamares em que o seu estilo e composição sejam também conhecidos extra-continente.

O artista, que canta nos estilos jazz, soul music, R&B e ritmos africanos, conta já com três álbuns no mercado, nomeadamente "Vida das coisas" 2006, "Batata quente" 2009 e "Filho da luz" 2014, teve como participações as cantoras, Selda, Deolinda Zimba (vencedora do De Voice 2015) Ana Bela Aya, Dodo Miranda e Brauli Waye.

Cantor, compositor e guitarrista, Totó é um dos nomes mais sonantes da nova geração e conta no seu reportório com sucessos, como “Que fim-de-semana”, “Abre a porta Tânia”, “Histórias da vida”, “Luzingo Malembe”, entre outros.

 Serpião Tomás (Totó), nasceu aos 20 de Março de 1980, em Luanda, no bairro da Samba. Cresceu numa família religiosa, tendo assim contacto com a música gospel muito cedo.

 Aos 12 anos começou a interessar-se por música americana e africana e mais tarde por instrumentos musicais. Foi terceiro classificado do Top dos Mais Queridos de Angola e liderou, durante um mês, o Top da Rádio Difusão Portuguesa RDP - África e consequentemente no Top da Rádio Praia FM de Cabo-verde.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 07/11/2019 11:21:51

    Cantor NSimba Reboot autografa "Me Dá Só Samuel"

    Saurimo - O músico Nsimba Reboote realizou hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu primeiro CD intitulado "Me dá só Samuel".

  • 05/11/2019 21:12:10

    Independência nacional é tema de encontro em Havana

    Havana - O 11 de Novembro constitui o momento mais importante da vida do povo angolano, por ser nesse dia que conquistou a liberdade e o direito de decidir o seu próprio destino, afirmou a adida Cultural de Angola em Cuba, Madalena de Almeida.

  • 05/11/2019 15:14:25

    Ngonguita Diogo lança Um Natal de Mil Cores

    Malanje - A obra literária de conto infantil Um Natal de Mil Cores, de autoria da escritora angolana Ngonguita Diogo, será apresentada sexta-feira, em acto a ter lugar no auditório da Rádio Malanje.