Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Novembro de 2019 | 02h37 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 02h37

Académicos lançam livro sobre estudo de direito

Dundo - Uma obra literária intitulada “Sumários desenvolvidos de introdução ao estudo de direito” dos docentes universitários José Tchiombe e Evaristo Tchikomo foi lançada neste sábado, no Dundo, Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra com 228 páginas, faz uma abordagem sobre a sistematização e relação Jurídica,  resulta de uma experiência  partilhada entre os dois autores e visa contribuir na melhoria do ensino de direito na região e incentivar a cultura  jurídica nos estudantes.

A obra produzida e reproduzida em Angola, está ser comercializada a cinco mil kwanzas.  

Segundo os autores,  a escassez de livros sobre conceito de direito e o incentivo a investigação científica os motivou a escrever a obra.

Na ocasião, o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou as faculdades sedeadas na província, a produzirem mais manuais académicos, sobretudo da cultura local, através da investigação.

Leia também
  • 28/10/2019 19:06:00

    Material do Museu Dundo em risco de deteriorar-se

    Dundo - O material para equipar algumas salas em construção no Museu Regional do Dundo,corre o risco de deteriora-se, caso continue armazenado, alertou hoje, segunda-feira, a directora do Gabinete provincial da Cultura na Lunda Norte, Esmeralda Maximata.

  • 20/10/2019 16:44:49

    Acervo da biblioteca da Lunda Norte carece de actualização

    Dundo - O acervo da biblioteca provincial da Lunda Norte, existente há 17 anos, carece de actualização bibliográfica, para satisfazer as necessidades dos leitores e pesquisadores.

  • 09/07/2019 13:16:56

    Corte Real defende conjugação de esforços no resgate das tradições

    Dundo - A coordenação da Corte Real do Rei Muachissengue-Wa-Tembo, na Lunda Norte, defendeu mais intervenção das instituições do Estado, para viabilizar projectos culturais de resgate dos hábitos e costumes do povo lunda tchokwe.