Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Novembro de 2019 | 15h49 - Actualizado em 21 Novembro de 2019 | 15h59

Cazenga trabalha na identificação de espaços culturais

Luanda - A direcção municipal da cultura no município do Cazenga começou, este ano, a trabalhar com as administrações distritais para a identificação de espaços para a realização de espectáculos musicais e a exibição de peças teatrais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Teatro (Arquivo)

Foto: José Honório

A directora interina da cultura no Cazenga, Ana Cardoso, disse que a falta de espaços apropriados para a exibição de actividades culturais tem desencorajado os fazedores de artes.

Ana Cardoso disse que são inúmeras as  dificuldades e os artistas realizam as suas actividades em locais inapropriados, entrando em conflito com as autoridades que  trabalham para repor a legalidade sobre a poluição sonora.

Segundo Ana Cardoso, esse factor faz com que os produtores culturais que realizam actividades para ocupação dos tempos livres dos jovens, com vista a incentivar os novos talentos e combater a delinquência no município desistam.

Nesta senda, prosseguiu, os artistas  clamam por espaços apropriados para mostrar ao público o que sabem e podem fazer.

A responsável referiu que existem no município as brigadas denominadas "SOS poluição sonora", que realizam campanhas  de moralização contra a poluição sonora, tendo  como alvos as casas de eventos, igrejas, festas e actividades de rua.

Adiantou que  os promotores de eventos ganharam consciência de que as actividades culturais  devem ser realizadas no cumprimento da lei para não verem os seus meios apreendidos.



 

Assuntos Província » Luanda   Teatro  

Leia também
  • 11/11/2019 15:34:36

    Obra literária "A minha hora de aprender a ler" lançada em Luanda

    Cazenga - A obra literária infantil intitulada "A minha hora de aprender a ler" do escritor angolano e pastor, Jurdil Pinto, foi lançada nesta segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda.

  • 01/11/2019 16:31:34

    Horizonte exibe-se nos Dias dos Finados e Independência

    Luanda - A companhia de artes Horizonte Njinga Mbandi inicia hoje (sexta-feira), em Luanda, uma serie de exibições para marcar o Dia dos Finados (2) e o da Independência Nacional (11), no auditório com o mesmo nome.

  • 30/10/2019 19:23:29

    Brigada dos Artistas Plásticos sugere criação de museu

    Luanda - O coordenador da Brigada Jovem dos Artistas Plásticos (BJAP), Adão Mussungo, sugeriu hoje (quarta-feira) em Luanda, a construção de um museu que acolha as obras que retractam a história da capital angolana e que proteja os artigos e as memórias produzidas antes e depois da independência.