Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Março de 2019 | 21h45 - Actualizado em 05 Março de 2019 | 21h44

Grupo União Chá de Caxinde vence carnaval no Cuanza Norte

Ndalatando - Com 1.082 pontos, o grupo carnavalesco União Chá de Caxinde sagrou-se hoje, terça-feira, vencedor do desfile provincial da edição do carnaval/2019, agregando também os títulos de melhor rainha e melhor pendão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Grupo ?União Xá de Caxinde? vence edição do carnaval/2019

Foto: Angop

Com o presente troféu, o grupo União Chá de Caxinde do município de Cazengo sagra-se vencedor do desfile provincial do carnaval pela 15ª vez, numa edição em que participaram 12 grupos, entre quais três blocos de animação.

O Entrudo que abarca premiação até ao quarto classificado, sagrou o grupo Kuditemo do município de Samba-Cajú em segundo lugar (com 1.068 pontos), em terceiro ficou o grupo Vilugalto do Golungo-Alto (com 1.067 pontos)  e em quarto ficou o grupo Estrela do Cassesse do município de Cambambe (com 1.057 pontos).

Na classificação por categorias, a agremiação Etu tueza do município de Cazengo arrebatou o prémio de melhor alegoria, a Estrela de Cassesse de Cambambe coube o prémio de Melhor comandante, enquanto o grupo Kuditemo do município de Samba-Cajú logrou os prémios de melhor canção e melhor coroa.

Na presente edição do carnaval, que abarcou uma classificação genérica, participaram agremiações em representação dos municípios de Cazengo (sede provincial), Cambambe, Lucala, Samba Cajú e Golungo Alto, cujas exibições foram marcadas pelos estilos de dança Semba, Cassanda, Kazucuta e Varina.

Segundo a organização, na presente edição  do carnaval, serão atribuídos prémios que variam dos 400 mil aos 150 mil kwanzas e 30 mil kwanzas por categorias.

Em 2017, os grupos carnavalescos Kudisanga Kwa Makamba (na modalidade moderna) e União Chá de Caxinde (na tradicional) foram os vencedores da edição provincial do Carnaval.

Leia também
  • 05/03/2019 19:44:27

    Violação de regulamento marca Carnaval em Malanje

    Malanje - Sete dos 14 grupos que participaram hoje (quarta-feira) do desfile provincial do carnaval em Malanje foram penalizados com a retirada de pontos por violação aos regulamentos.

  • 05/03/2019 18:36:45

    DBNC vence carnaval no Moxico

    Luena - Pela segunda vez consecutiva, o grupo carnavalesco Daniel Bernardo e Nelson Condes (DBNC), venceu hoje, terça-feira, no Luena, província do Moxico, o carnaval da presente edição na classe de adultos, com 280 pontos.

  • 05/03/2019 18:28:46

    Brilho da Lunda vence carnaval na Lunda Norte

    Dundo - O grupo carnavalesco Brilho da Lunda, na classe de adultos, do município do Chitato, província da Lunda Norte, classificou-se em primeiro lugar, com 425 pontos, na edição 2019 do carnaval, decorrido hoje (terça-feira) na avenida Agostinho Neto, distrito urbano do Mussungue, na centralidade do Dundo.