Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Março de 2019 | 06h12 - Actualizado em 09 Março de 2019 | 07h56

Resenha Cultural: Carnaval marca semana

Luanda - Os desfiles do Carnaval no país marcaram a semana cultural que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pelas capitais provinciais registou-se um movimento intenso de foliões que deram assas a imaginação e dançaram ao Carnaval.

Na capital angolana, a jornada mostrou-se positiva para o grupo União Recreativo Kilamba, que revalidou o título na classe A.

A semana cultural foi também marcada com a audiência que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, concedeu a especialistas norte-americanos de vários ramos, que se encontram em Angola a convite da Igreja Tocoista.

Durante a audiência, foram passadas em revista questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social e saúde.

Sobre o assunto, a ministra afirmou que a cooperação deve ter em conta a disponibilidade, a experiência e os meios  que podem pôr à disposição para que se possa estabelecer um intercâmbio profícuo, vantajoso e a favor do desenvolvimento  cultural e espiritual das populações e, sobretudo, para o resgate dos valores cívicos e espirituais da juventude.

A homenagem a que foi alvo a escritora Maria Eugénia Neto em Portugal mereceu igualmente destaque noticioso.

Maria Eugénia Neto, viúva do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Trás-Os-Montes, Orlando Alves, a medalha de ouro da Vila de Montalegre com os símbolos locais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/03/2019 18:27:26

    Cultura destaca contribuição de Maria Eugénia Neto no mundo letras

    Luanda - A contribuição na afirmação, valorização e promoção da cultura angolana, através da literatura, da escritora angolana Maria Eugénia Neto, foi destacada, nesta sexta-feira, pelo Ministério da Cultura.

  • 07/03/2019 16:28:43

    Ministra da Cultura aborda cooperação em diversos domínios

    Luanda - Questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social e saúde dominaram, nesta quinta-feira, a audiência que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, concedeu a uma delegação de especialistas norte-americanos.

  • 06/03/2019 19:55:14

    Maria Eugénia Neto homenageada em Portugal

    Luanda - A escritora angolana Maria Eugénia Neto foi homenageada pela câmara Municipal de Montalegre, cidade da qual é natural.