Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Março de 2019 | 03h13 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 02h26

Casa de cultura Njinga Mbande reforçada com mais livros

Luanda - Mil livros escolares do primeiro ciclo de ensino (primeira a sétima classe), para reforço do acervo bibliográfico da Biblioteca “Manuel Pedro Pacavira”, na casa de cultura Njinga a Mbande, foram doadosnesta terça-feira (12) pelo Governo Provincial de Luanda (GPL).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A entrega dos manuais das disciplinas de língua portuguesa, matemática, educação laboral, física, química, biologia, história, educação moral e cívica, entre outros, coube ao governador Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Os livros doados, de acordo com a direcção, acresceram os 320 livros de aprendizado diverso, que já faz parte do acervo da biblioteca.

A presença do governador foi aproveitada para se proceder ao lançamento do projecto “ Saber falar, saber ler, saber escrever”, que vai envolver ao longo do presente ano e dos subsequentes alunos das escolas do distrito do Rangel.

Na ocasião, o governador Sérgio Luther garantiu continuidade do apoio institucional ao espaço, no sentido do mesmo continuar a contribuir para o desenvolvimento e surgimento de pessoas com nova mentalidade na comunidade.

Apelou aos utilizadores a tirarem maior proveito da infra-estrutura, conservando e preservado para as futuras gerações.

A Casa da Cultura Njinga a Mbande, localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, foi inaugurada a 15 de Abril de 2016 e é composta por uma oficina de artes, biblioteca, sala de convívio, anfiteatro, ginásio, salas de aula, escritórios, casas de banho e cozinha.

O espaço é uma instituição de carácter privado, com objectivo de utilidade social e comunitária e que visa proporcionar actividades de índole cultural e artística.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 05/03/2019 21:45:17

    Grupo União Chá de Caxinde vence carnaval no Cuanza Norte

    Ndalatando - Com 1.082 pontos, o grupo carnavalesco União Chá de Caxinde sagrou-se hoje, terça-feira, vencedor do desfile provincial da edição do carnaval/2019, agregando também os títulos de melhor rainha e melhor pendão.

  • 05/03/2019 19:44:27

    Violação de regulamento marca Carnaval em Malanje

    Malanje - Sete dos 14 grupos que participaram hoje (quarta-feira) do desfile provincial do carnaval em Malanje foram penalizados com a retirada de pontos por violação aos regulamentos.

  • 05/03/2019 18:36:45

    DBNC vence carnaval no Moxico

    Luena - Pela segunda vez consecutiva, o grupo carnavalesco Daniel Bernardo e Nelson Condes (DBNC), venceu hoje, terça-feira, no Luena, província do Moxico, o carnaval da presente edição na classe de adultos, com 280 pontos.