Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Março de 2019 | 05h38 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 03h22

Huíla acolhe Miss Angola 2019

Lubango - Treze anos depois, o maior concurso de beleza feminino angolano realiza-se fora de Luanda, com a cidade do Lubango, província da Huíla, a ser a escolhida para albergar, em Junho próximo, a edição 2019, soube nesta terça-feira a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pormenor da cidade do Lubango

Foto: Morais Silva

A informação foi prestada pela directora-adjunta do comité Miss Angola, Karina Almeida, no final de uma audiência com o governador da província da Huíla, Luis Nunes.

Depois de passar pelas províncias de Benguela e Cabinda, esta será a terceira vez que o concurso sai da capital do país, justificando-se pela diversidade cultural e potencialidades turísticas que o interior dispõe e que precisam de notoriedade a fim de atrair turistas.

Karina Almeida referiu que a escolha na Huíla recai pelo facto de reunir as condições necessária para o evento, o que passa por condições de acomodação, clima e local espaçoso para o mesmo, que terá como tema as belezas naturais da Huíla.

Para o êxito do certame pediu o apoio da classe empresarial local e não só, por se tratar de um evento com custo elevado de produção.


O Miss Angola realiza-se anualmente desde 1998. O concurso recebe candidatas das dezoito províncias do país e algumas da diáspora.
 

A primeira vencedora do concurso foi Emília Guardado, candidata da província de Benguela. Actualmente a coroa é ocupada por Ana Liliana Avião, da província de Luanda.


A primeira e única angolana que ostentou a coroa de Miss Universo foi Leila Lopes, em 2011.  Em termos estatísticos, as províncias com maior número de vencedoras são Luanda, com cinco, e Benguela e Cabinda, com quatro cada.

Assuntos Miss   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/03/2019 09:39:52

    Lançada obra académica sobre "Biodiversidade de Angola"

    Lubango - Um livro académico intitulado "A Biodiversidade de Angola", do professor luso da Universidade do Porto, Nuno Ferrand, foi lançado na quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla.

  • 07/03/2019 20:09:58

    Museu de Ciência e História Natural valoriza etapas históricas

    Lubango- A criação do Museu de Ciência e História Natural do Lubango vai permitir divulgar e valorizar as etapas históricas do processo civilizacional da região, a apropriação científica do acervo e consequente desenvolvimento de um pólo de investigação tecnológica, considerou, nesta quinta-feira, o PCA do Caminho-de-ferro de Moçâmedes, Daniel Quipaxe,.

  • 06/03/2019 19:36:05

    Complexo Escolar 17 de Dezembro vence Carnaval da Matala

    Matala - O Complexo Escolar 17 de Dezembro venceu o Carnaval da Matala, na classe de adultos, com 924 pontos.