Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Março de 2019 | 02h06 - Actualizado em 16 Março de 2019 | 14h31

"Quatidiano San" é o novo livro de Salvador Ferreira

Luanda- O livro intitulado "Quatidiano San" é a mais recente obra do docente angolano Salvador Ferreira, colocado à disposição dos leitores, esta sexta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 “Quatidiano San” é um livro de pesquisa que vai facilitar os estudantes e docentes na investigação da vida dos povos Khoisa, maioritariamente habitantes do sul de Angola.

Segundo o autor, o livro convida os leitores a uma viagem ao passado, presente e futuro da comunidade San de Angola.

Visa ainda ajudar no entendimento da transformação do seu estilo de vida nómada para algo diferente, aproximando ao sedentário, mas, que, apesar disso, continua a realizar actividades típicas de nómada.

Salvador Ferreira informou ainda que a obra conta a história da comunidade San, por meio de uma combinação de texto e imagens que evidenciam de forma objectiva, as actuais práticas de vida recolhida ao longo de vários anos.

O autor realça que o livro apresenta informação sobre dia-dia, antes, depois  da independência e do fim da guerra civil em Angola, os principais factores responsáveis pela transformação do seu modo de vida e os desafios que enfrentam nesta transição.    

A obra saiu sobre a chancela da “Caxide Editores e Livreiros”, tem cento e cinquenta páginas.

Salvador Ferreira nasceu na província do Cuanza Norte  e tem publicado os livros, “Fotografia do Quatidiano em 2012“ e “Tchivinguiro Uma Memoria Colectiva em 2015 “.  

Assuntos Cultura   Província » Luanda  

Leia também
  • 14/03/2019 17:36:20

    Lançado livro Ondjango - Filosofia Social e Política Angolana

    Uíge - O livro Ondjango - Filosofia Social e Política Angolana da autoria de Arminda Fernando Filipe foi lançada hoje (quinta-feira) no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da cidade do Uíge.

  • 14/03/2019 15:59:10

    Vencedores do carnaval no Bengo recebem prémios

    Caxito - Os vencedores da edição 2019 do carnaval da província do Bengo, nas categorias infantis e adultos, receberam nesta quarta-feira os seus prémios, uma semana após a realização do desfile provincial.

  • 14/03/2019 06:01:00

    Moxico: Docente lança livro "Psicologia social dos valores humanos"

    Luena - O docente universitário de Psicologia, Jaime Naupuile Dala, procedeu quarta-feira, na cidade do Luena, província do (Moxico, à apresentação, venda e sessão de autógrafos do seu primeiro livro científico académico, intitulado "Psicologia social dos valores humanos".