Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Março de 2019 | 16h06 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 20h24

SSP realiza show no dia da paz

Luanda - O grupo de rap angolano SSP prepara o retorno aos palcos para um festival no dia da Paz (4 de Abril), na arena da marginal de Luanda, que servirá igualmente para comemorar os 28 anos de existência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Conferência de imprensa dos 28 anos de existência do grupo SSP

Foto: TARCISIO VILELA

O facto foi anunciado sexta-feira, em Luanda, durante uma conferência de imprensa do agrupamento musical, na qual Big Nelo fez saber que a ideia surgiu aproximadamente há três anos e amadurecida, para abrilhantar o público no dia da paz.

“Pelo histórico dos SSP, achou-se pertinente nesta data unir dois factos importantes: a paz e realizar o seu show dada as músicas que marcaram uma geração”, realçou.

Esclareceu que os preços serão simbólicos, estando a plateia geral ao preço único de mil Kwanzas e as três mil primeiras a aparecerem ao comprarem um levam mais dois ingressos.

Os lugares da frente estão no valor de dois mil Kwanzas e área vip dez mil, devendo as portas serem abertas a partir das 15 horas, para um encontro com os fãs a partir das 18h.

Fundado em 1991, o grupo SSP lançou quatro discos.

Já com apenas Big Nelo e Jeff Brown, após a saída de Paul G e Kudy, em 2000, os fãs foram brindados com os mais dois discos: "Amor e Ódio" e "Momentos da Trajectória".

O grupo conquistou os prémios de melhor álbum e melhor grupo de hip-hop, em 1997, com o disco "99% de Amor", pela Rádio Luanda, bem como melhor álbum e grupo de hip-hop/rap de Angola com "Odisseia" pela RTP/África.

Ainda com este disco ganharam o prémio Vidisco, em 1999 e, com o álbum "Alfa", conquistaram os prémios de melhor disco, grupo hip-hop/rap e melhor marketing, em 2000.

Em 2002 foi considerado melhor grupo de música moderna no concurso Moda Luanda.

Assuntos Música  

Leia também
  • 01/03/2019 23:05:55

    C4 Pedro canta na gala beneficente no Cine Atlântico

    Luanda - O cantor e compositor angolano C4 Pedro, cabeça de cartaz da gala beneficente, animou na noite desta sexta-feira a gala “Canta Sida com C4 Pedro”, tendo se exibido para duas centenas de pessoas, que marcaram presença no Cine Atlântico, na capital do país.

  • 27/02/2019 12:49:49

    Coral Monte Sinai celebra trinta anos com concerto

    Luanda - O grupo coral Monte Sinai, afecto à Igreja Metodista Unida, realiza no dia 10 de Março, em Luanda, um concerto musical com a participação de coros de diversas denominações religiosas, para saudar os seus 30 anos de existência.

  • 26/02/2019 17:18:20

    Projecto "Canta Kandengue" descobre talentos musicais

    Luanda - Um projecto intitulado "Canta Kandengue", que visa a descoberta de talentos musicais, será apresentado ao público no dia 13 de Março, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda.