Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Março de 2019 | 15h59 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 15h59

Vencedores do carnaval no Bengo recebem prémios

Caxito - Os vencedores da edição 2019 do carnaval da província do Bengo, nas categorias infantis e adultos, receberam nesta quarta-feira os seus prémios, uma semana após a realização do desfile provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O  director do Gabinete  Provincial da Cultura, Alexandre da Costa, explicou que dificuldades no levantamento dos valores monetários junto do banco estiveram na base da entrega tardia dos  prémios.

A organização premiou os três primeiros classificados de cada categoria, o melhor comandante, corte, dança, alegoria, canção e bandeira  de ambas as classes, bem como atribuiu prémios de participação a todos os concorrentes.

Na classe infantil, o grupo Cassule União Kilamba do Dande, vencedor da categoria, recebeu 350 mil Kwanzas e obteve ainda os títulos de melhor alegoria, bandeira e dança.

O grupo Rainha Njinga Mbandi da Mifuma, segundo classificado, foi premiado com a quantia de 300 mil Kwanzas, os Cassulinhas da União Jovens Independentes do Kingungo, em 3º lugar, levou para casa 250 mil Kwanzas, enquanto o União Jovens Independentes do Kingungo teve o melhor comandante na classe de infantis.

Na classe de adultos, o vencedor União Dimatekeno, do município de Nambuangongo, teve direito a 500 mil Kwanzas, o União Ndengue An-Longa, do município do Pango Aluquém, 400 mil Kwanzas, enquanto o Bula Mbunda (Maringa de Caboxa) do Dande, terceiro classificado, recebeu a quantia de 350 mil Kwanzas.

Leia também
  • 14/03/2019 06:01:00

    Moxico: Docente lança livro "Psicologia social dos valores humanos"

    Luena - O docente universitário de Psicologia, Jaime Naupuile Dala, procedeu quarta-feira, na cidade do Luena, província do (Moxico, à apresentação, venda e sessão de autógrafos do seu primeiro livro científico académico, intitulado "Psicologia social dos valores humanos".

  • 13/03/2019 03:13:36

    Casa de cultura Njinga Mbande reforçada com mais livros

    Luanda - Mil livros escolares do primeiro ciclo de ensino (primeira a sétima classe), para reforço do acervo bibliográfico da Biblioteca “Manuel Pedro Pacavira”, na casa de cultura Njinga a Mbande, foram doadosnesta terça-feira (12) pelo Governo Provincial de Luanda (GPL).

  • 09/03/2019 14:50:50

    Grupos carnavalescos de Luanda recebem prémios

    Luanda - Os cinco primeiros classificados de cada categoria do Carnaval de Luanda receberam, neste sábado, os seus prémios e diplomas, numa cerimónia que teve lugar na Liga Africana.