Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Abril de 2019 | 18h42 - Actualizado em 11 Abril de 2019 | 18h42

Movimento Litteragris realiza colóquio sobre o Reino do Kongo

Luanda - O movimento Litteragris realiza sábado (dia 13), na província do Zaire, um colóquio sobre "O Reino do Kongo", visando enriquecer os conhecimentos dos estudantes e pesquisadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O colóquio visa o engrandecimento da cultura angolana e das artes, constituindo-se como um singelo contributo do Litteragris para a divulgação e conhecimento da História de Angola por parte da população jovem.

O encontro contará com a participação especial do professor universitário Guilherme Monteiro, licenciado em história da educação pala Universidade Agostinho Neto.

Mestre em ciências da educação na operação de prática pedagógica na Universidade de evangélica, Paraguai-Assunção.  Autor do livro " O povoamento dos Bakongo em Angola.

Contará de igual modo com a participação de José Tona Pemba, Membro e co-fundador do Movimento Litteragris Zaire. Licenciado em direito pala Universidade 11 de Novembro de Cabinda. Pesquisador, escritor e educador social.

O movimento Litteragris Zaire, criado aos 10 de Outubro de 2018, localizado no município do Soyo, na província do Zaire, é constituído por jovens estudantes focados na arte de escrever.

É o primeiro grupo na província a organizar um seminário de teoria da literatura e crítica literária.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 11/04/2019 14:28:39

    Ruy Mingas homenageado no Show do Mês

    Luanda - O músico Ruy Mingas, um dos nomes mais sonantes da música angolana, será homenageado a 27 do corrente, em Luanda, pelo projecto musical Show do mês.

  • 06/04/2019 16:19:11

    Obra literária "Etu Mu Dietu" apresentada aos leitores malanjinos

    Malanje - A mais recente obra literária intitulada "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", do escritor João Rosa Santos, está à disposição do público leitor, na província, desde sexta-feira (5), após apresentação durante uma cerimónia testemunhada por amantes da literatura, amigos, familiares e distintas individualidades locais.

  • 05/04/2019 03:21:31

    Show dos SSP "arrasta" multidão na Baía de Luanda

    Luanda - O espaço da Baía de Luanda foi pequeno para os milhares de fãs que se deslocaram na noite desta quinta-feira (04) à baixa da cidade, para ver actuar um dos maiores grupos da história rap em Angola.