Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Abril de 2019 | 14h51 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 15h13

Músico Bruno Neto realiza primeiro concerto a solo

Luanda - O músico lírico Bruno Neto, integrante do grupo Lyrikhus, realiza sábado (13) o seu primeiro concerto a solo, visando a massificação do cântico lírico no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Músico lírico, Bruno Neto

Foto: Cedida pela fonte

Em declarações à Angop, o especialista na voz barítono referiu que o concerto terá duas vertentes com interpretações de músicas clássicas erudita e crossover lírico, de músicos angolanos, como Pedrito, assim como de outras nacionalidades (francês, italiano, americano e cubano).

O também professor de música lírica, sublinhou que o evento tem um carácter pedagógico e, nele será igualmente apresentado o teatro musical o "Fantasma da Ópera".

O concerto, que acontecerá no Memorial Agostinho Neto, terá a duração de uma hora e meia e contará com a participação dos músicos líricos Marília Alberto, Joy Lourenzo e dos integrantes do grupo Lyrikhus.

O músico apelou, por outro lado, aos fazedores do género musical a realizarem actividades para que as pessoas possam ter mais contacto com o estilo de música e aprenderem a apreciar.

O músico angolano Bruno Neto é licenciado em música pelo Instituto Superior de Arte de Cuba.

O grupo Lyrikhus foi criado em 2014 por angolanos que estudaram no referido instituto cubano.  

Assuntos Música  

Leia também
  • 05/04/2019 10:04:21

    SSP - O regresso dos que nunca foram

    Luanda - Quem grita e chora, normalmente expressa sofrimento ou tristeza. Mas há casos em que esses sentimentos podem representar felicidade pura.

  • 29/03/2019 17:12:36

    Músico angolano Maya Cool canta em Bissau

    Bissau - O músico angolano Lucas de Brito, de nome artístico Maya Cool, é o convidado especial do espectáculo musical a ser realizado sábado (30 de Março), no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, Guiné Bissau, alusivo aos 40 anos de carreira do conceituado artista guineense Justino Delgado.

  • 28/03/2019 17:15:18

    Ndaka Yo Wini actua no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico e compositor angolano, Ndaka Yo Wini, actua pela primeira vez, no sábado, na cidade de Cabo, África de Sul, no Festival Internacional de Jazz.