Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Abril de 2019 | 14h28 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 13h23

Ruy Mingas homenageado no Show do Mês

Luanda - O músico Ruy Mingas, um dos nomes mais sonantes da música angolana, será homenageado a 27 do corrente, em Luanda, pelo projecto musical Show do mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ruy Mingas (Arquivo)

Foto: DR Angop

Denominado “Cantar Ruy Mingas”, o evento colocará em palco vários nomes da música nacional que vão prestar homenagem a este “monstro”, interpretando temas da sua autoria.

Clássicos como “Meninos do Huambo”, “Adeus a hora da partida”, “Morro da Maianga”, “Makesu”, “Kolonial”, “Birin Birin”, entre outros, não deverão faltar no reportório do concerto a ter lugar no Centro de Conferência de Belas.

Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Toty Samed, Zé Kafala, Daniel Nascimento, Edizila, Gari Sinedima, Dodó Miranda e os Lirikus foram os escolhidos para interpretar Ruy Mingas.

Ruy Alberto Vieira Dias Mingas deu um grande contributo na massificação da cultura angolana, tendo musicado poemas de vários poetas nacionais, incluindo alguns do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto e António Jacinto, com destaque para “Adeus a hora da partida” e “Monangamba”, respectivamente.

Além da música, exerceu, entre várias, as funções de embaixador de Angola em Portugal e Ministro da Juventude e Desportos.

Além de Ruy Mingas, já foram homenageados no Show do Mês, artistas como Teta Lando, Bangão e André Mingas.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 11/04/2019 18:42:36

    Movimento Litteragris realiza colóquio sobre o Reino do Kongo

    Luanda - O movimento Litteragris realiza sábado (dia 13), na província do Zaire, um colóquio sobre "O Reino do Kongo", visando enriquecer os conhecimentos dos estudantes e pesquisadores.

  • 06/04/2019 16:19:11

    Obra literária "Etu Mu Dietu" apresentada aos leitores malanjinos

    Malanje - A mais recente obra literária intitulada "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", do escritor João Rosa Santos, está à disposição do público leitor, na província, desde sexta-feira (5), após apresentação durante uma cerimónia testemunhada por amantes da literatura, amigos, familiares e distintas individualidades locais.

  • 05/04/2019 03:21:31

    Show dos SSP "arrasta" multidão na Baía de Luanda

    Luanda - O espaço da Baía de Luanda foi pequeno para os milhares de fãs que se deslocaram na noite desta quinta-feira (04) à baixa da cidade, para ver actuar um dos maiores grupos da história rap em Angola.