Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Abril de 2019 | 23h18 - Actualizado em 18 Abril de 2019 | 09h07

Inaugurada exposição "A flor da pele"

Luanda - Uma exposição de dezoito telas com o título "À flor da pele" da artista plástica angolana Isabel Baptista foi inaugurada, nesta quarta-feira, em Luanda, no Centro Cultural Português.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Artista plástica Isabel Baptista

Foto: Francisco Miúdo

À Flor da Pele” representa um tempo de pausa e balanço de uma vida intensa de procura, de encontros e desencontros, como artista e como pessoa.

A exposição, que resulta de um trabalho de um ano, estará patente para visita e venda até ao dia 24 de Maio do ano em curso.

“A exposição reúne um conjunto de telas de grandes dimensões, em acrílico e massa de acrílico sobre tela de linho, confirmando o seu traço identitário marcado por uma explosão cromática que entrelaça e harmoniza uma gama variada de cores, onde predominam os quentes de fogo e força, mas também habitam verdes tranquilos e azuis profundos e infinitos”, disse.

Isabel Baptista não resistiu ao apelo da poesia, revelando, em linguagem poética, o conceito e sentido profundo deste seu mais recente trabalho.

A autora é uma figura carismática do mundo cultural de Luanda, consagrada pelo seu trabalho artístico, mas também pelo notável papel a frente da Galeria Cenários, pioneira das Galerias de Arte no pós-independência em Angola.

Isabel Baptista nasceu em Luanda, onde fez os seus estudos em pintura na antiga Escola Industrial, no final dos anos sessenta. Fez a sua primeira exposição individual, em 1990, no Museu de História Natural.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 15/04/2019 10:41:20

    Artistas reivindicam espaços para promoção da arte

    Luanda - A falta de espaços e apoios para a promoção da arte, no país, constituem as principais dificuldades dos criadores angolanos, que solicitaram ao Governo, nesta segunda-feira, novas medidas para solucionar o problema.

  • 11/12/2018 01:06:15

    Traços da mulher africana inspiram artista plástico Landu Makanda

    Lobito - Os traços característicos da beleza da mulher africana como lenços coloridos nos cabelos, olhos e sorrisos ganham espaço na maior parte das obras do artista plástico angolano Landu João Makanda, que clama por patrocínios para divulgação do trabalho.

  • 23/11/2018 19:59:22

    Curadora destaca pertinência da Exposição "Escravo XXI"

    Luanda - A exposição sobre arte contemporânea "Escravo XXI", patente desde sábado (17) na galeria "Ar-ma", distrito urbano da Maianga, em Luanda, reveste-se de extrema pertinência por focar-se na relação humana com as novas tecnologias considerou hoje, sexta-feira, na capital do país, a curadora angolana L Matos.