Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Abril de 2019 | 17h05 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 17h05

Biblioteca de Malanje enriquece acervo

Malanje -A Biblioteca Provincial de Malanje está em fase de recolha de artigos e obras literárias para a melhoria do acervo bibliográfico, anunciou, nesta terça-feira, a sua directora, Ema Massunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção, de acordo com a responsável, que falava no acto celebrativo do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, serve também de incentivo à escrita e expansão de trabalhos literários e artísticos.

Ema Massunga reiterou a necessidade de leitura, uma vez que os livros são importantes meios de transmissão de cultura e informações e elementos fundamentais no processo educativo das crianças, bem como de transformação das mentes humanas.

A responsável mostrou-se “indignada” pelo facto de poucos estudantes universitários e do ensino médio frequentarem a Biblioteca Provincial à procura de bibliografias.

Por seu turno, o secretário Provincial da Brigada Jovem de Literatura (BJL) Francisco Ngola, lamentou a falta de editoras, por, no seu entender, dificultar a acção dos escritores.

O responsável avançou que a BJL vai continuar a estimular a globalização, as tecnologias de informação e o gosto pela leitura, pela escrita e pela valorização cada vez mais dos livros.

O 23 de Abril é celebração como Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor com objectivo de reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar o hábito de leitura no seio da população.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 06/04/2019 16:19:11

    Obra literária "Etu Mu Dietu" apresentada aos leitores malanjinos

    Malanje - A mais recente obra literária intitulada "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", do escritor João Rosa Santos, está à disposição do público leitor, na província, desde sexta-feira (5), após apresentação durante uma cerimónia testemunhada por amantes da literatura, amigos, familiares e distintas individualidades locais.

  • 29/03/2019 05:59:56

    Aliança Francesa junta alunos da rede Eiffel em "Espectáculo de Magia"

    Malanje - O mágico francês radicado no Brasil, Eric Chartiot realizou quinta-feira uma exibição no Liceu Eiffel de Malanje, numa iniciativa da Aliança Francesa de Angola, com vista a incutir nos estudantes a criatividade e um olhar mais lúdico sobre a ciência.

  • 24/03/2019 19:16:50

    Obra "Mulher Malanjina" vence Festival Provincial de Poesia

    Malanje - A obra "Mulher Malanjina", que homenageia à mulher e a cidade de Malanje, do poeta Francisco Vieira Gunza "Mukunekena da Interação", venceu, na noite de sábado a 4ª edição do Festival Provincial de Poesia e Trova.