Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Maio de 2019 | 21h04 - Actualizado em 06 Maio de 2019 | 21h04

Museu da Moeda regista 225 mil visitantes em três anos

Luanda - Duzentos e vinte e cinco mil usuários visitaram, em três anos de existência, o Museu da Moeda, segundo dados revelados, nesta segunda-feira, pela instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A instituição,  que completou nesta segunda-feira, 6, três anos desde que abriu às suas portas ao público, dispõe de  colecções de numismática e notafilia do Banco Nacional de Angola, disponibilizando alguns objectos de enquadramento e dispositivos audiovisuais que elucidam melhor os visitantes sobre a história da moeda em Angola, desde o Zimbo ao Kwanza. 

Único na sua vocação, o museu  conta uma sala de exposições temporárias e outra para  exposição permanente, loja de brindes, bengaleiro e um auditório denominado Saydi Mingas, com 209 lugares onde diversos eventos têm lugar.

A sua museografia assenta em núcleos temáticos que focam os pré-monetários e outros meios de pagamento, histórias de moedas singulares, a iconografia do dinheiro, a evolução da banca, ilustrações de notas, os elementos de segurança e testemunhos pessoais sobre o papel do dinheiro na vida do cidadão angolano.

O edifício do Museu da Moeda foi inaugurado aos 6 de Maio de 2016 e conta com uma extensão de quatro mil e 425,20 metros quadrados, sendo que três mil e 873,45 metros quadrados correspondem a área útil de construção.

Na paisagem exterior do Museu da Moeda estão em destaque quatro torres de 12 pisos (Torres Kianda) para escritórios, uma galeria comercial e um jardim.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/05/2019 11:28:19

    Escritor Ruy Duarte de Carvalho homenageado

    Luanda - O escritor angolano Ruy Duarte de Carvalho foi homenageado, nesta segunda-feira, no âmbito da 16ª edição do projecto Escritor do Mês, promovido pelo Centro Cultural Português.

  • 06/05/2019 10:43:55

    Robertinho volta a cantar no Centro Kilamba

    Luanda - O músico Robertinho marca, neste domingo (12), o seu regresso ao palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, durante o programa Muzongue da Tradição, depois de sete meses afastado devido a problemas judiciais.

  • 05/05/2019 00:59:13

    Matias Damásio e Paulo Flores monopolizam Sons do Atlântico

    Luanda - Os músicos Paulo Flores e Matias Damásio monopolizaram, na noite de sábado, a sétima edição do Festival Sons do Atlântico, que teve como palco a Baía de Luanda.