Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Maio de 2019 | 22h54 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 23h10

Falta de museus periga conservação do património cultural

Ondjiva - A falta de museus na província do Cunene dificulta a preservação do património cultural desta região mais a sul de Angola, disse hoje, sábado, em Ondjiva, o historiador Atanásio Ndafimana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop a propósito do Dia Internacional dos Museus, assinalado hoje, o historiador defendeu a construção de uma estrutura museológica, a fim de facilitar a pesquisa e conservação da identidade cultural dos povos da região.

Acrescentou que a falta de um museu na província põe em perigo os símbolos e outros valores culturais da região e, consequentemente, a transmissão do testemunho cultural às novas gerações.

“É através dos museus que as novas gerações se informam sobre a cultura da região, as lutas do passado, tribos e etnias de uma determinada nação”, sublinhou.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), com objectivo de chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus, na  preservação da história e a cultura da humanidade.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 17/05/2019 09:41:00

    Livro "Métodos de Reeducação Prisional" apresentado em Malanje

    Malanje - O livro "Métodos de Reeducação Prisional: uma abordagem sociológica", da autoria da socióloga Tânia de Carvalho, foi apresentado quinta-feira, em Malanje, durante uma cerimónia testemunhada por efectivos do Ministério do Interior e estudantes.

  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.