Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Maio de 2019 | 06h06 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 06h06

Filme angolano no festival orçado em 20 mil Kwanzas

Lisboa (Do enviado especial) - O filme angolano ?O mambo?, a concorrer no festival itinerante do cinema em língua portuguesa, que decorre em Lisboa (Portugal), está orçado em apenas 20 mil Kwanzas, informou hoje o realizador Nuno Barreto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, durante uma das sessões do festival que vai na sua 10ª edição, a fonte explicou que o filme, que concorre na categoria de melhor curta-metragem, foi filmado com uma câmara amadora e contou com a participação de actores de teatro da província da Huíla.

“O filme não tem a qualidade que se quer por falta de meios, mas provamos que mesmo com a escassez de meios é possível fazer alguma coisa. Na verdade, o único dinheiro que se gastou foi no transporte dos actores”, explicou, acrescentando que com maiores condições podem ser feitas melhores produções.

Referiu que o principal objectivo e descentralizar a capital Luanda, dando oportunidade aos actores da Huíla, pelo facto de existir muito talento anónimo naquela província.

“Os músicos angolanos para singrar têm que ir para Luanda, os actores e outros a mesma coisa. No cinema quero mudar este paradigma, sendo um realizador residente no Lubango pretendo trabalhar com os natos, como forma de valorizar o trabalho dos mesmos”, disse.

Angola está representada no Festival do Cinema por dois filmes: Inicio do Fim e O mambo, que concorrem nas categorias de melhor documentário e curta-metragem respectivamente.

Assuntos Cinema  

Leia também
  • 18/05/2019 05:54:42

    Filmes angolanos convencem espectadores no Festival de Cinema

    Lisboa (Do enviado especial) - Os filmes angolanos, "Inicio do Fim" e "O mambo", que concorrem na 10ª edição do Festival do Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, foram exibidos sexta-feira no evento e mereceram boas críticas por parte do público.

  • 15/05/2019 06:49:03

    Portugal: Clássico brasileiro abre FESTIn

    Lisboa (Do enviado especial) - O clássico do cinema brasileiro "Aos teus olhos" abre hoje, quarta-feira, a 10ª edição do Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTIn), a ter lugar em Lisboa (Portugal), num evento com representação angolana.

  • 15/05/2019 04:26:40

    Portugal: Angola com dois concorrentes no festival do cinema

    Lisboa (Do enviado especial) - Os filmes “O mambo” e “Início do fim” concorrem na 10ª edição do Festival do Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (FESTIn), que começa hoje, quarta-feira, em Lisboa (Portugal), nas categorias de Curta-metragem e Documentário respectivamente.