Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Maio de 2019 | 09h41 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 09h40

Livro "Métodos de Reeducação Prisional" apresentado em Malanje

Malanje - O livro "Métodos de Reeducação Prisional: uma abordagem sociológica", da autoria da socióloga Tânia de Carvalho, foi apresentado quinta-feira, em Malanje, durante uma cerimónia testemunhada por efectivos do Ministério do Interior e estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra, lançada a 17 de Abril deste ano em Luanda, relata as técnicas de reabilitação da população penal e faz uma análise sistemática do investimento que o governo angolano fez, nos últimos 10 anos, em prol da recuperação dos reclusos, bem como aborda a dimensão macro-sociológica da problemática da exclusão social.

O livro aborda ainda o nível de formação do efectivo do Ministério do Interior, sua distribuição pelos diferentes órgãos e a inserção social dos presos e condenados na cadeia de Viana (Luanda).

Com uma tiragem inicial de mil e 500 exemplares, o livro, que comporta 115 páginas, tem a chancela da editora Angolana Acácias e está a ser comercializado a dois mil e 500 kwanzas.

O evento culminou com uma palesta sobre "Os Desafios da Reabilitação Penitenciária", dissertada pela autora do livro que, na ocasião, realçou a necessidade de se repensar as estratégias ligadas à reeducação dos reclusos.

Para tal, acrescentou, é importante que os efectivos destes serviços entendam o real valor da actividade que exercem e assumam um papel de verdadeiros agentes da reabilitação humana.

A autora é de opinião de que o governo ainda gasta avultadas somas com os reclusos e sugere, por isso, que se promova a auto-suficiência dos estabelecimentos penitenciários e que se enquadre os reclusos em actividades geradoras de receitas para o Estado.

Natural de Luanda, Tânia de Carvalho é quadro do Serviço Penitenciário e formada pelo Instituto Superior de Educação (ISCED) e pós-graduada em Pluralismo Social pela Universidade Nazareth College (EUA).

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.