Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Maio de 2019 | 15h28 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 15h27

UEA pretende fomentar circulação de obras em África

Luanda - A nova direcção da União dos Escritores Angolanos (UEA) pretende massificar a divulgação de livros nacionais em África, assim como facilitar a mobilidade dos escritores angolanos por este continente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luís Kandjimbo, presidente da mesa da assembleia geral da UEA

Foto: Clemente dos santos

Essa intenção foi expressa neste sábado pelo presidente da mesa de assembleia-geral da agremiação, Luís Kandjimbo, no acto de tomada de posse do novo corpo directivo da UEA, eleito a 4 de Maio de 2019.

De acordo com Luís Kandjimbo, constam ainda das pretensões da nova direcção edificar um sistema de protecção e gestão colectiva dos direitos de autor e conexos, em prol do respeito pelos direitos morais e patrimoniais dos autores.

"A UEA pretende constituir-se em parceiro válido na criação de políticas públicas voltadas à política da cultura, do livro e da leitura

A União dos Escritores Angolanos foi proclamada em 10 de Dezembro de 1975 e tem como objectivos promover a defesa da cultura angolana como património da Nação, bem como fortalecer laços com a literatura e as artes dos outros povos africanos.

Assuntos Literatura  

Leia também