Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Maio de 2019 | 05h59 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 06h00

Angola e Congo Democrático avaliam FestiKongo 2019

Luanda - O Ministério da Cultura de Angola e a representação diplomática da República Democrática do Congo (RDC) analisaram terça-feira, em Luanda, aspectos relacionados com a realização da primeira edição do Festival Internacional do Kongo (FestiKongo 2019), a ter lugar entre 5 a 8 de Julho, na cidade de Mbanza Kongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um encontro com a secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, o primeiro conselheiro da embaixada da RDC em Angola, Ngalusay Mfidi Thomas, recebeu informações sobre os passos dados para a realização do evento, que vai juntar a cultura angolana, gabonesa, congolesa democrática e de Brazzaville.

Durante as festividades estão previstas, entre outras actividades, uma feira do livro, do artesanato, gastronomia, atelier culturais, exposições, shows, workshops, desfiles de moda.

O diplomata, que considerou como “uma grande recompensa” a classificação do Centro Histórico de Mbanza Kongo como património mundial, confirmou a presença do seu país no evento. 

O Ministério da Cultura (Mincult) está apostado em transformar o Centro Histórico de Mbanza Kongo, antiga capital do Reino do Kongo, num centro turístico cultural.

Leia também
  • 17/05/2019 16:26:47

    Ministra da Cultura lança campanha sobre Mbanza Kongo

    Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, procedeu, nesta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Luanda, ao lançamento da campanha de divulgação do Centro Histórico de Mbanza Kongo, inscrito em 2017 como Patrimómio Mundial da Humanidade, no âmbito da realização do FestiKongo, que acontece de 05 a 08 de Julho próximo na província do Zaire.

  • 23/02/2019 22:54:50

    Ministério da Cultura manifesta consternação pela morte do músico Filemom

    Luanda - O Ministério da Cultura manifestou, neste sábado, em Luanda, consternação pela morte do músico Filemom, ocorrida na capital, vítima de acidente de viação.

  • 20/02/2019 13:08:31

    Línguas nacionais devem ser classificadas - Consultor

    Luanda - Adequar conceitos e estabelecer classificação das línguas angolanas de origem africana, tendo em conta a realidade do país ajudaria no processo de valorização de ensino e aprendizagem, afirmou hoje, quarta-feira, o consultor de línguas Afonso Teka.