Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Maio de 2019 | 02h59 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 06h21

Calado e Gilmário "inundam" Casa 70 com risadas

Luanda - Uma subtil invasão de risos e aplausos, com diversidade de cenas humorísticas, marcou, sexta-feira, o espectáculo conjunto de Calado Show e Gilmário Vemba, durante o habitual Duetos N'Avenida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Calado Show, um dos protagonistas da noite de sexta-feira no Duetos N`Avenida

Foto: Pedro Parente

Neste primeiro dia, a actuação da “dupla” foi caracterizada de distintos momentos de comédia, retratando cenas do quotidiano nacional, passando por diversas esferas da vida social e económica do país, bem como das famílias.

Questões como as relações de “altos e baixos” dos cônjuges, repatriamento de capitais e educação moral e cívica, dentre outros assuntos, envolveram os dois protagonistas, numa conversa satirizada.

Com música à mistura, Calado e Gilmar exibiram-se em performances colectivas e individuais, descontraindo a plateia, que participou efusivamente do show, prestigiado por entidades dos vários estratos da sociedade.

Vivendo os ecos do seu vigésimo aniversário de carreira, assinalado este ano, Calado Show frisou, em palco, que a realização deste espectáculo traz um significado indescritível na sua vida artística.

Em aproximadamente três horas de “encenação”, os dois humoristas apresentaram uma mescla de artes, com predominância para a música, a dança e a poesia, numa harmoniosa cumplicidade.

De improviso, apresentaram algumas coreografias, enquanto interpretavam trechos de músicas angolanas e estrangeiras, em rapsódia, fundindo o fado e a kizomba, com alguns toques de kuduro.

Algumas piadas em torno de temas de Rui Mingas e Matias Damásio, bem como sobre certos locais, figuras e vivencias de Angola constituíram os momentos áureos da sala, lotada de espectadores interactivos.

Numa produção da Zona Jovem, o projecto Duetos N'Avenida iniciou em Agosto, visa valorizar a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados.

Patrícia Faria e Puto Português foram os primeiros a exibirem-se em dupla na Casa 70, neste formato de show.

Assuntos Evento  

Leia também
  • 11/04/2018 11:31:22

    Empresa britânica DLR promove exposição sobre moeda

    Luanda - A empresa britânica De La Rue (DLR), uma das maiores fabricantes comercial de papel-moeda e passaportes do mundo, vai promover esse ano, em Luanda, uma exposição dos seus serviços.

  • 29/03/2018 11:02:34

    Festi-Congo expõe potencialidades do Zaire

    Mbanza Kongo - As potencialidades da província do Zaire nos mais variados domínios, com destaque para as histórico-culturais e turísticas, estarão em exposição no mês de Julho, no âmbito da primeira edição do festival regional "Festi-Congo".

  • 15/12/2016 22:12:18

    Angola: Prémio OWL criado para apoiar músicos da nova geração gospel

    Luanda - Com o objectivo de apoiar a nova geração de músicos gospel, levando-os a trabalhar com mais qualidade, o produtor de eventos Wilson Lopes criou o prémio OWL, cuja primeira edição acontece sábado, dia 17 de Dezembro, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda.