Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Maio de 2019 | 17h16 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 18h02

Executivo aposta na preservação da cultura nacional

Luanda - A criação de infra-estruturas culturais, em curso no país, para a preservação dos hábitos e costumes nacionais e a reflexão dos valores da nação constitui um desafio do Executivo angolano, afirmou, nesta feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira

Foto: Nelson Malamba

A governante, que efectuou uma visita ao Fórum Mundial do Turismo, afirmou que os investimentos no sector da Cultura, através da indústria criativa e cultural, como a dança, o Carnaval, entre outras manifestações, podem ser uma oportunidade para a geração de emprego para as famílias angolanas e para o desenvolvimento da classe.

Sobre o Fórum Mundial do Turismo, que está a ser realizado em Angola, disse vai servir de postal para a atracção do investimento internacional e do empresariado nacional, assim como a criação de mais postos de trabalho e riqueza nacional.

A titular do sector da Cultura afirmou que a Lei do Mecenato, aprovado recentemente pela Assembleia Nacional, vai servir de incentivo para a redução da carga fiscal de algumas empresas e instituições que queiram investir na cultura nacional.

O Ministério da Cultura participa no fórum com um stand que representa a diversidade cultural de Angola. Outras províncias do país também estão demonstrar a diversidade cultural e as potencialidades turísticas de Angola.

O Fórum Mundial do Turismo, aberto nesta quinta-feira  pelo Presidente da República, João Lourenço, prossegue hoje com debates e palestras, como destaque para o tema “O Ambiente e oportunidades de negócios e Impacto do Turismo nas economias globais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/05/2019 00:13:27

    Resenha Cultural: Abordagem sobre FestiKongo destaque da semana

    Luanda - A abordagem sobre a participação dos vizinhos Congo Brazzaville, RDCongo e Gabão na primeira edição do Festival Internacional do Kongo (FestiKongo 2019), a ter lugar entre 5 e 8 de Julho, na cidade de Mbanza Kongo, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.

  • 24/05/2019 15:54:25

    Escritor defende cimeira independente da União Africana

    Luanda - O escritor José Luís Mendonça defendeu, nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade da realização de uma cimeira de intelectuais independentes apartidários de cada país da União Africana (UA), a fim de se defender a cultura na região.

  • 24/05/2019 14:49:40

    ISART lança primeiros licenciados no mercado

    Luanda - Cinquenta e três licenciados formados no Instituto Superior de Artes (ISART) estão ao dispor do mercado, a partir desta sexta-feira, depois da cerimónia de outorga de diplomas.