Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Maio de 2019 | 04h01 - Actualizado em 21 Maio de 2019 | 23h56

Preservação da Cultura passa por mais interesse da nova geração

Ondjiva - A preservação dos valores culturais dos povos, passa por mais interesse da nova geração sobre os hábitos e costumes, disse terça-feira, em Ondjiva, a directora da Cultura no Cunene, Lúcia Yolene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Falando à Angop, a propósito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, assinalado assinado terça-feira (21), disse se não existir a continuidade na transmissão dos elementos da identidade cultural que representam cada região e povo é como perder a educação de base.

"Quem não vive as suas próprias raízes não tem identidade cultural, porque o futuro nasce do passado, que não deve ser considerado como uma mera recordação", frisou.

 Lúcia Yolene disse que no Cunene há trabalho em curso para preservar a cultura local, pois anualmente é promovido festival cultural.

O 21 de Maio, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 29/04/2019 18:04:43

    Grupo Ombembwa aposta na valorização da dança tradicional

    Ondjiva - O grupo de dança folclórica Ombembwa da província do Cunene continua apostado na valorização das danças e músicas tradicionais, com o objectivo de perpetuar os valores, hábitos e costumes locais.

  • 23/04/2019 16:50:57

    Escritor lamenta falta de editora no Cunene

    Ondjiva- A inexistência de editoras na província do Cunene está a dificultar a acção de edição e publicação de obras literárias, informou, nesta terça-feira, em Ondjiva, o historiador e escritor Atanásio Mendes Ndafimana.

  • 03/04/2019 14:10:43

    Agentes culturais clamam por salas de exibição no Cunene

    Ondjiva - Agentes culturais da província do Cunene clamam por espaços para exibição de peça teatrais, danças e espectáculos musicais, com vista a massificação das actividades culturais na região.