Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Maio de 2019 | 15h39 - Actualizado em 27 Maio de 2019 | 15h37

Lev'arte incentiva hábito de leitura na Lunda Sul

Saurimo - O núcleo literário Lev'arte na Lunda Sul iniciou hoje, segunda-feira, em Saurimo, a incentivar vários jovens de diversos extractos sociais a terem o hábito de leitura, através de palestras e distribuição gratuita de livros de autores angolanos e estrangeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o coordenador de comunicação e marketing do Lev'arte, Alberico Muamuhunga, informou que para o sucesso da empreitada contam com o apoio de amigos e empresários para a aquisição das obras, contando actualmente com 45 livros. O processo decorrerá até Dezembro do ano em curso.

Explicou que para melhor desdobramento e visando se atingir os objectivos, foram criados 12 clubes de leitura nas comunidades, que mensalmente vão promover palestras sobre a importância da leitura, visando ainda a descoberta de novos talentos.

Por outro lado, informou que no quadro das festividades do 63º aniversário da cidade de Saurimo, está em exposição várias obras literárias de autores angolanos e estrangeiros, com maior incidência para livros infantis.

Por este facto, apelou aos encarregados de educação a adquirirem livros para os filhos, de modos a incentivá-los a ler e a conhecer as palavras, para melhor redigirem boas redacções.

O núcleo é uma associação sem fins lucrativos, que visa incentivar crianças, adolescentes, jovens e adultos, para o hábito da leitura e escrita criativa, humanizar as pessoas através da arte e ajudar na publicação de obras científicas e literárias.

Leia também
  • 26/05/2019 10:18:53

    Priscila Grilo eleita Miss Cuanza Norte

    Ndalatando - Priscila Grilo, de 19 anos de idade, foi eleita na noite de sábado(25), em Ndalatando, Miss Cuanza Norte 2020.

  • 25/05/2019 23:59:28

    Grupo Força Suprema anima festa dos 63 anos da cidade de Saurimo

    Saurimo - Os músicos angolanos Nga, Prodígio e Don-g, membros do grupo Força Suprema (FS), foram as principais atracções, na noite de sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), do espectáculo músico cultural, em alusão do 63º aniversário desta urbe, desde que foi elevado à categoria de cidade, que assinala-se no dia 28 deste mês.

  • 23/05/2019 20:19:24

    Grupos carnavalescos devem procurar novas fontes de financiamento

    Luanda - Os grupos carnavalescos e o Governo, através do Ministério da Cultura, analisaram, nesta quinta-feira, em Luanda, as fontes de alternativas de financiamento do Carnaval, para complementar os subsídios atribuídos pelo Orçamento Geral do Estado.