Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Maio de 2019 | 17h04 - Actualizado em 28 Maio de 2019 | 17h34

Quotidiano africano retratado em obras de arte

Luanda - Os aspectos históricos e culturais do quotidiano africano são retratados em quarenta obras de arte de membros da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP), a decorrer de 8 a 14 de Junho do corrente ano, na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Quadro de pintura da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP)

Foto: Emerson Hossi

Quadro de pintura da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP)

Foto: Emerson Hossi

A exposição, que comporta pintura, escultura e gravura, aborda, segundo o secretário para as actividades culturais da BJAP, Júlio Pinto, é uma antecipação da mostra de jovens criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Este evento lusófono, a acontecer na capital angolana, de 24 a 28 de Julho deste ano, visa incentivar a juventude a participar no certame, que junta talentos de países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Portugal e Brasil.   

A Brigada Jovem de Artistas Plásticos, agremiação adstrita à União Nacional dos Artistas Plásticos, comporta 300 membros.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 25/04/2019 19:23:49

    Percurso artístico de António Ole em exposição

    Luanda - Uma exposição intitulada "50 Anos-Passado, Presente e Futuro", que visa celebrar os 50 anos de carreira de António Ole, foi apresentada, nesta quinta-feira, em Luanda, pelo artista durante uma conferência de imprensa.

  • 17/04/2019 23:18:03

    Inaugurada exposição "A flor da pele"

    Luanda - Uma exposição de dezoito telas com o título "À flor da pele" da artista plástica angolana Isabel Baptista foi inaugurada, nesta quarta-feira, em Luanda, no Centro Cultural Português.

  • 15/04/2019 10:41:20

    Artistas reivindicam espaços para promoção da arte

    Luanda - A falta de espaços e apoios para a promoção da arte, no país, constituem as principais dificuldades dos criadores angolanos, que solicitaram ao Governo, nesta segunda-feira, novas medidas para solucionar o problema.