Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Junho de 2019 | 12h54 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 12h54

Aline Frazão em digressão na África Central

Luanda - A cantora angolana Aline Frazão está a promover uma digressão na República do Congo e República Democrática do Congo para apresentar o seu quarto álbum ?Dentro da Chuva?, numa iniciativa da Alliance Française de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A digressão da artista começou em Cabinda, no dia 6 deste mês, seguindo-se Brazzaville, a 8 de Junho. Para esta quinta-feira tem previsto um show no Hotel Pullman, em Kinshasa (RDC), dia 13, no âmbito do festival de Jazz Kif.

A cantora regressa a Brazzaville, no dia 15, no Instituto de Brazzaville, num concerto em que será acompanhada pelos músicos Wilder Amado (baixo eléctrico), Mário Gomes (guitarra eléctrica) e Ivan Campillo (drums).

Ainda no âmbito da apresentação do disco, Aline Frazão tem prevista deslocação a Johannesburg, África do Sul, sempre em parceria com a Alliance Française e a rede de centros culturais franceses, no dia 21 de Setembro.

A Alliance Française de Luanda, cada ano, busca promover artistas angolanos, organizando concertos na rede de centros culturais franceses de vários países. Depois de uma primeira parceria, em 2018, com a banda M’vula, este ano cabe a Aline Frazão.

Aline Frazão é um dos nomes mais sonantes da nova música angolana. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu em 1988, em Luanda, onde cresceu e vive actualmente.

A sua discografia inclui os álbuns “Clave Bantu” (2011), “Movimento” (2013) “Insular” (2015) e "Dentro da Chuva", lançado neste ano.

O seu universo musical navega entre as influências de Angola, do Brasil e do Jazz, tendo sempre como guia a força da palavra: poética e política, íntima e universal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/06/2019 14:58:40

    Funeral do tenor Gomes Domingos acontece quarta-feira no Benfica

    Luanda - Os restos mortais do tenor Gomes Domingos, falecido na madrugada de sábado, vítima de doença, vão a enterrar nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, em Luanda.

  • 10/06/2019 12:57:48

    Angola nas reuniões regionais sobre direitos de autor

    Luanda - Angola participa em Nairobi, Quénia, de 10 a 14 deste mês, em três reuniões regionais de alto nível sobre direitos de autor e direitos conexos, organizados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o Governo da República do Quénia.

  • 09/06/2019 11:37:33

    Sociedade chora tenor angolano

    Luanda - A sociedade angolana, em particular a classe artística, continua a reagir a morte do tenor angolano Gomes Domingos, ocorrida na madrugada de sábado, em Luanda, vítima de doença.