Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Junho de 2019 | 12h57 - Actualizado em 10 Junho de 2019 | 12h57

Angola nas reuniões regionais sobre direitos de autor

Luanda - Angola participa em Nairobi, Quénia, de 10 a 14 deste mês, em três reuniões regionais de alto nível sobre direitos de autor e direitos conexos, organizados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o Governo da República do Quénia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

director Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, representa o país em fóruns africanos

Foto: Pedro Parente

Para o efeito, o país estará representado pelo director Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença.

Trata-se das reuniões regionais da OMPI para Chefes Africanos de Escritórios de Direitos Autorais, nos dias 10 e 11, seminário regional para o Grupo Africano sobre Direitos Autorais, na área de Bibliotecas, Arquivos, Museus, e Instituições de Ensino e Pesquisa, nos dias 12 e 13, e na conferência Internacional para Países Menos Desenvolvidos e Países em Desenvolvimento sobre Direitos Autorais e Gestão da Informação do Sector Público, no dia 14.

A reunião regional da OMPI visa promover o diálogo e formular uma estratégia para a África, para mover assuntos relacionados para a frente no continente. O foco será a identificação de medidas práticas que permitirão as indústrias criativas da região para se beneficiarem do sistema internacional de direitos autorais protecção de forma sustentável, particularmente no ambiente digital.

Já o seminário regional da OMPI para o Grupo Africano, na Área do Direito Autoral, em Bibliotecas, Arquivos, Museus e Instituições Educacionais e de Pesquisa centrar-se-á nas experiências práticas específicas de bibliotecas, arquivos, museus e instituições educacionais da região, na área de excepções e limitações, e as especificidades da região africana.

A conferência internacional da OMPI para os Países Menos Desenvolvidos e em Desenvolvimento sobre Direitos Autorais e Gestão da Informação do Sector Público vai servir para se aumentar a consciencialização sobre temas relacionados à informação do sector do direito autoral. Proporcionará um fórum para discussão e partilha de políticas existentes implementadas pelos Estados-Membros.

Assuntos Angola  

Leia também