Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Junho de 2019 | 14h58 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 07h55

Funeral do tenor Gomes Domingos acontece quarta-feira no Benfica

Luanda - Os restos mortais do tenor Gomes Domingos, falecido na madrugada de sábado, vítima de doença, vão a enterrar nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

tenor gomes domingos vai a enterrar quarta-feira no benfica

Foto: Angop

Antes da sua morte, além de cantar, era docente universitário no Instituto Superior de Artes (ISART) e estava presente no processo de dinamização de actividades artísticas de canto lírico, por meio de concertos e intercâmbio com outros cantores da mesma esfera.

O músico, um dos quatro especialistas de canto lírico licenciados pelo Instituto Superior de Artes de Cuba, morreu vítima de febre tifóide.

Gomes Domingos integrou Os Lyrikhus com Emanuel Mendes, Bruno Neto e Armando Zibungana, agrupamento musical formado em 2009, depois de um convite da Embaixada de Angola, em Cuba, enquanto estudantes de Música, na Universidade das Artes, em Havana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/06/2019 15:16:42

    Sétima Comissão ausculta inquietações dos escritores angolanos

    Luanda - Os deputados da Sétima Comissão da Assembleia Nacional comprometeram-se, nesta terça-feira, em interagir mais e avaliar com maior empenho as preocupações concernentes à Lei do Mecenato e as infra-estruturas, além da maior participação da União dos Escritores Angolanos (UEA) nas políticas públicas culturais do país, para melhor funcionalidade do sector.

  • 10/06/2019 12:57:48

    Angola nas reuniões regionais sobre direitos de autor

    Luanda - Angola participa em Nairobi, Quénia, de 10 a 14 deste mês, em três reuniões regionais de alto nível sobre direitos de autor e direitos conexos, organizados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o Governo da República do Quénia.

  • 09/06/2019 11:37:33

    Sociedade chora tenor angolano

    Luanda - A sociedade angolana, em particular a classe artística, continua a reagir a morte do tenor angolano Gomes Domingos, ocorrida na madrugada de sábado, em Luanda, vítima de doença.