Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Junho de 2019 | 12h09 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 12h09

Huíla: Artista gospel reprova exploração comercial do estilo

Lubango - O músico huilano de estilo gospel, António Morais, lamentou hoje, no Lubango, que muitos de seus colegas usem a música religiosa para fins comerciais, em vez de evangelizar, o que retira o propósito de transmissão da mensagem religiosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito da sua participação de um concerto gospel a acontecer a 30 do corrente sob a égide da MMP-Produções, o músico com 15 anos de carreira artística, afirmou que a música gospel é “forte”, por evangelizar a sociedade a abdicarem-se do mal e abraçar somente a Deus, pelo que não deve compactuar com a ânsia pelo dinheiro.

“A música gospel contribui igualmente no processo de reconciliação nacional, por incutir na sociedade, o novo espírito de valores cívicos, morais e culturais”, disse.

Defendeu, a necessidade de os artistas terem muita atenção na recolha de ideias, pois o país tem um novo rumo e é preciso que cada um seja mensageiro da palavra de Deus.

Sobre o actual estado da música gospel na província da Huíla, admitiu que haver melhorias, mas lamentou os custos elevados praticados pelos estúdios na produção discográfica.

Dados do gabinete provincial da cultura, juventude e desportos indicam o controlo de mais de 100 artistas do estilo gospel, de um universo de mil e 200 cadastrados entre amadores e profissionais.

Assuntos Música   Província » Huíla  

Leia também
  • 12/06/2019 16:07:58

    Tenor Gomes Domingos sepultado no Benfica

    Luanda - Cânticos, choros e mensagens de reconhecimento marcaram, nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, Luanda, a cerimónia de sepultamento do tenor angolano Gomes Domingos, falecido na madrugada do último sábado, vítima de doença.

  • 08/06/2019 10:06:03

    Morre tenor Gomes Domingos

    Luanda - O tenor angolano Gomes Domingos, do grupo Os Lyrikhus, faleceu na madrugada deste sábado, em Luanda, apurou a Angop de fonte próxima ao artista.

  • 12/05/2019 21:44:27

    Fiel Didi apresenta "Nossa Senhora da Muxima"

    Luanda - "Nossa Senhora da Muxima" é o mais novo disco do músico angolano Fiel Didi apresentado ao público, neste domingo, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba.