Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Junho de 2019 | 08h41 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 11h38

Lambada do Kinaxixi assinala 30 anos com show

Luanda - O grupo angolano de dança Lambada do Kinaxixi assinala, nesta sexta-feira, 30 anos de existência com um show na Liga Africana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade, que terá como destaque a homenagem ao seu fundador, Walter Lopes, falecido em 2016, contará com a participação de outros grupos renomados e ex-integrantes do Lambada, com destaque para Kelly Silva, União Faz a Força, Elenco Dance e o grupo Yaka.

O vice-presidente do grupo, Paulino Manuel, afirmou, nesta quinta-feira, em declarações à Angop, que a homenagem representa todo um esforço em prol da cultura nacional e massificação da dança, como factor proponente das várias formas de manifestações culturais do país.

Paulino Manuel disse tratar-se de um programa especial, por coincidir com o 2º aniversário da morte do líder fundador do conjunto, Walter Lopes, como um dos principais ícones da dança angolana.

Formado em 1989, o grupo teve como esteio máximo Walter Lopes, que o liderou por mais de 20 anos, até a sua morte, em 2017.

O Lambada do Kinaxixi passou por diversos desafios, obstáculos, falta de apoio, perda de bailarinos, mas sempre destacou-se e dançou em diversos eventos, dentro e fora de Angola. Participou em programas de TV, rodou o país de Cabinda ao Cunene.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/06/2019 12:54:11

    Aline Frazão em digressão na África Central

    Luanda - A cantora angolana Aline Frazão está a promover uma digressão na República do Congo e República Democrática do Congo para apresentar o seu quarto álbum ?Dentro da Chuva?, numa iniciativa da Alliance Française de Luanda.

  • 11/06/2019 14:58:40

    Funeral do tenor Gomes Domingos acontece quarta-feira no Benfica

    Luanda - Os restos mortais do tenor Gomes Domingos, falecido na madrugada de sábado, vítima de doença, vão a enterrar nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, em Luanda.

  • 10/06/2019 12:57:48

    Angola nas reuniões regionais sobre direitos de autor

    Luanda - Angola participa em Nairobi, Quénia, de 10 a 14 deste mês, em três reuniões regionais de alto nível sobre direitos de autor e direitos conexos, organizados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o Governo da República do Quénia.