Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Junho de 2019 | 16h07 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 07h16

Tenor Gomes Domingos sepultado no Benfica

Luanda - Cânticos, choros e mensagens de reconhecimento marcaram, nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, Luanda, a cerimónia de sepultamento do tenor angolano Gomes Domingos, falecido na madrugada do último sábado, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cantor lírico angolano

Foto: Angop

Familiares, amigos, estudantes do Instituto Superior de Artes (ISART) e fiéis da Igreja da Comunidade Menonita em Angola (ICMA), da qual fazia parte, acompanharam o acto de deposição dos restos mortais do ex-integrante do grupo Os Lyrikhus.

Na ocasião, foram lidas mensagens do ISART, familiares, colegas e da igreja, que destacaram as qualidades de Gomes Domingos enquanto docente, evangelista, músico, pai e esposo.

Nascido a 22 de Maio de 1980, em Kanassala, município de Nambuangongo, província do Bengo, Gomes Domingos deixou viúva e duas filhas.

Antes da sua morte, além de cantar, era docente universitário e secretário-geral do ISART.

O músico estava presente no processo de dinamização de actividades artísticas de canto lírico, por meio de concertos e intercâmbio com outros cantores da mesma esfera.

Gomes Domingos era um dos quatro especialistas de canto lírico licenciados pelo Instituto Superior de Artes de Cuba, juntamente com Emanuel Mendes, Bruno Neto e Armando Zibungana.

Juntos, formaram em 2009 os Lyrikhus, depois de um convite da Embaixada de Angola em Cuba, enquanto estudantes de música, na Universidade das Artes, em Havana.

Em reacção à morte, vários artistas, jornalistas, políticos e actores da sociedade civil destacaram as qualidades do tenor angolano nas redes sociais, bem como o Ministério da Cultura, pelo seu contributo na afirmação e expansão da música lírica em Angola.

Assuntos Mortes   Música  

Leia também
  • 08/06/2019 10:06:03

    Morre tenor Gomes Domingos

    Luanda - O tenor angolano Gomes Domingos, do grupo Os Lyrikhus, faleceu na madrugada deste sábado, em Luanda, apurou a Angop de fonte próxima ao artista.

  • 07/06/2019 19:14:12

    Guitarrista do Ngoma Jazz vai a enterrar sábado

    Luanda - O guitarrista do Ngoma Jazz Matumona Sebastião, falecido por doença (cancro), na última terça-feira, vai a enterrar no sábado, pelas 10 horas, no Cemitério da Santa Ana.

  • 12/05/2019 21:44:27

    Fiel Didi apresenta "Nossa Senhora da Muxima"

    Luanda - "Nossa Senhora da Muxima" é o mais novo disco do músico angolano Fiel Didi apresentado ao público, neste domingo, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba.