Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Junho de 2019 | 22h59 - Actualizado em 14 Junho de 2019 | 14h54

Top dos Mais Queridos homenageia "Cantares da Terra"

Luanda - A edição 2019 do Top dos Mais Queridos, a ser realizada no dia 5 de Outubro, vai homenagear os "Cantares da Terra", anunciou hoje, quinta-feira, o representante da comissão organizadora, Agnaldo Cahilo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Agnaldo Cahilo do Conselho de Administração da RNA

Foto: António Escrivão

Pedro Benge, Porta-Voz do Top dos Mais Queridos da RNA

Foto: António Escrivão

 “Para este ano a homenagem será dedicada as músicas populares do país, num reconhecimento da tradição e cantos da comunidade que hoje e ontem viveram”, frisou a fonte.

Segundo o porta-voz do evento, José Pedro Benge, o top volta este ano a ter o prémio da crítica, depois de ter sido interrompido durante alguns anos. O referido prémio obedece critérios a partir da elaboração do álbum, capa, harmonia, interpretação a letra entre outros requisitos.

A votação popular tem o seu inicio nesta quinta-feira após o lançamento do Top dos Mais Queridos 2019. Assim sendo, os ouvintes têm a responsabilidade de escolher os 10 artistas ou banda musical que vão disputar a fase final do concurso.

O  processo de votação é feito através do site: www.topdosmaisqueridos.com, pela facebook (Top dos Mais Queridos) ou por mensagens telefónicas nos programas da RNA.

O evento contará com um corpo de jurados presidido pelo músico Dodó Miranda, coadjuvado por Filipe Mukenga, Lito Graça, Elisa Coelho da Cruz e Malonga Jaime Miguel.

O Top dos Mais Queridos acontece a 5 de Outubro de 2019

Durante os 35 anos, desde que foi lançado o concurso, já foram atribuídos 26 prémios a artistas individuais e quatro a bandas musicais.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 13/06/2019 14:21:24

    Bienal da CPLP antecipada para este mês

    Luanda - A 9ª edição da Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), inicialmente prevista para Julho, realiza-se entre os dias 24 a 28 deste mês, na capital angolana (Luanda), com a participação de 200 jovens, na ordem de 20 por cada país.

  • 11/06/2019 17:11:23

    Mbanza Kongo e Soyo repartem Festikongo

    Mbanza Kongo- A exiguidade de unidades hoteleiras na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, vai obrigar a transferência de algumas actividades da primeira edição do Festival Internacional da Cultura, Artes e Turismo (Festikongo), a decorrer de 5 a 8 de Julho deste ano, para o município do Soyo.

  • 10/06/2019 18:24:22

    Dez mil livros na feira de Literatura e Arte em Malanje

    Malanje - Dez mil livros diversos estão expostos desde hoje, segunda-feira, na feira de Literatura e Arte, promovida pelo núcleo da Brigada Jovem de Literatura (BJL).