Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Junho de 2019 | 14h54 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 14h53

Organizações assinam acordo de cooperação cultural

Luanda - Um acordo de cooperação que visa a promoção de actividades que contribuam para a cidadania educativa e o fomento da diversidade cultural foi assinado nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Nacional da Unesco (CNU) e a instituição "Cultura Para Todos".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acordo visa igualmente a promoção de acções que ajudem a divulgar os princípios e ideias da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no país.

Assinaram o documento, o secretário Permanente pela Comissão da Unesco, Alexandre Costa, e o director do Circuito Internacional de Teatro (CIT), Adérito Rodrigues.

O acto serviu igualmente para o lançamento da “IV Edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT) 2019”.

Segundo Adérito Rodrigues a gala de abertura do CIT acontecerá dia 27 deste mês, e o seu início acontecerá dois dias depois (29), estando o ser término marcado para 16 de Setembro de 2019.

A decorrer sob o lema “Projectar África com Teatro”, durante o evento será homenageada a professora de teatro Agnela Barros.

O CIT vai contar com a participação de 47 grupos, assim como 47 especialistas nacionais e internacionais com destaque para Portugal, Moçambique, Brasil, São Tomé e Príncipe.

Criado em 2016, o CIT visa criar acessibilidade e maior intercâmbio com os povos dos países de expressão portuguesa, bem como maximizar as actividades artísticas.

O “Cultura para Todos” foi criado em 1980, sendo uma organização de carácter técnico, social e cultural com personalidade jurídica própria. O ramo de actividade inclui artes, espectáculos, dança e teatro.

Assuntos Cultura  

Leia também